quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Metamorfose


  
Sinto-me diferente nestes dias,
 e se quer sei dizer o que está diferente.
 Acho que é meu outono chegando
 época de introversão,recolhimento.
 Só tenho vontade de falar em parábolas
 porque embora precise dizer
 não quero que ninguém me entenda
 são códigos da minha alma pra Deus
 e pra mim mesma
 são chaves que não cabem em qualquer fechadura
  mas abrem as portas que me podem libertar
  não tenho amado menos
  nem tenho deixado de amar
  tenho amado até mais
  e por isso sinto-me também mais frágil
  como se qualquer palavra afiada pudesse me arranhar...
  As vezes acho que sou a lagarta
  que ainda não é borboleta
  mas que esta prestes a virar..
  ou árvore seca
  sofrendo pressões por dentro
  para que as flores e frutos em seus ramos possam se libertar
  sou o que sou
  homem nas mãos do Criador
  cada dia acontece um milagre
  cada dia uma lição vem me desafiar...
  não sei dizer o que esta mudando em mim
  mas sei que  algo esta prestes a mudar.
(poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos)


***Assim como as árvores,todo ano,os servos de Deus precisam sofrer as mudanças de estação.A árvore quando dá frutos,é podada para que dê ainda mais,a lagarta,um dia pára de rastejar e vira borboleta.O que dizer da criança que começa a engatinhar,andar,depois aprende a ler,escrever,troca os dentes,vira adolescente?
...são mudanças contínuas e radicais.Assim Deus trabalha a transformação em nós.Nem sempre durante o processo de mudança,dá pra entender o resultado final.Ás vezes parece que vai ficar pior,desengonçado,defeituoso...mas o Senhor faz tudo perfeito.Sinto Ele mudando minha vida,é uma mudança secreta e silenciosa,de dentro pra fora,mas confio Nele.E você?
Promoção:
Sorteio do livro''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar'' no blog Açaí na Panela para participar clique aqui

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type