quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ele sempre diz a verdade

 
Já é fim de tarde,hoje foi um dia normal do lado de fora,tudo igual:a loja,os compromissos,e mais tarde uma faxininha me espera em casa.
   Mas foi um dia de olhar pra dentro.Deus usou códigos interessantes para mexer comigo hoje,para me fazer rever algumas coisas,e o quanto mal elas podem me causar se eu não cortá-las.
   A poesia ''Eu preciso ver-me nu'' tem um pouco-só um pouco- a ver com isso,porque ao escrevê-la acabei desenvolvendo o sentido para outro lado.Mas a idéia de nos olhar tal qual somos,sem enfeites,sem maquiagens,sem efeitos especiais,sem lindas vestimentas,é uma idéia que todo aquele que busca aperfeiçoamento,e que busca agradar a Deus sendo sincero deve ter em alguns momentos da vida.Quando nos olhamos tal qual somos,vemos coisas em nós das quais não gostamos,sentimos vergonha delas,e urgencia em mudar.Como disse,Deus falou comigo por códigos que Ele sabia que eu entenderia,me desculpem,mas estou usando códigos por aqui também,não vou entrar em detalhes.
  Agora pouco no meu orkut fiquei observando uma pessoa a quem amo muito,ela vive reunindo amigas,para farrear,para passear ,para conspirar...vida de moças solteiras de hoje,aquelas coisas...
   Mas o tempo passa,essas amigas vão embora,vem outras,que mais tarde também vão embora.Juntas elas fazem um estrago,mas o estrago maior fica no coração  quando acontece o abandono.
   Quantos amigos muita gente tem assim?Estão com você para o que der e vier quando é para ''aprontar'',com o tempo descobrem seus pontos fracos,e um dia acabam usando aquilo contra você.
   Senti vontade de dizer neste post,que Jesus é diferente.Ele não vai dar risada das suas piadas sem graça,não vai te apoiar nos teus erros.Na verdade,Ele fará o que fez comigo:usará códigos que me façam ver onde estou falhando e que se não melhorar urgentemente,isso pode me destruir um dia.Jesus não pode ser chamado  para suas farras,nem para as malícias da sua vida,mas também não vai se voltar contra você e te abandonar depois.
   A influencia das pessoas sobre nós as vezes é muito grande,por mais que achamos que temos uma personalidade própria firme,quando vemos já estamos agindo como os outros.Meu conselho,é que você ande mais com Jesus,tenha mais tempo para ouvi-lo,deixa ele lhe mostrar tua nudez,teus defeitos,tuas fraquezas...pode até sentir vergonha  quando vê-los...mas o Senhor não faz isto para te ridicularizar,e sim para sua melhora,Ele não vai te trair...Deu pra entender?Falei um pouco de mim,da poesia ''Eu preciso ver-me nu'' e dessa minha amiga.São3 coisas distintas,mas se prestar atenção verá que todas querem dizer uma coisa:''Deus corrige a quem ama,como o Pai ao filho preferido.''
Abraço e paz!
 

Um comentário:

luana gonçalves disse...

Legal Alessandra. Interessante o que falou e é uma verdade se nossa relação com Jesus for tão intensa e comprometedora como a que temos com muitos amigos acho que nem podemos imaginar o quanto poderemos sair dessa relação mais tratados e "melhorados". Estar com Ele nos faz crescer, sempre!!!

SEM FRONTEIRAS

type