quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Desmotivo

  
Outro dia Gabriel,meu filho,  não queria ir para a escola,então comecei a lhe contar uma história,que fui inventando conforme contava.
   Na história,um menino igual o Gabi,também não queria ir a aula,simplesmente por não ter vontade,a preguiça,a indisposição o faziam ter vontade de esquecer a escola,ao menos por um único dia.
   No entanto,o mundo inteiro decidiu dar uma lição no menino.
   O Sol decidiu não nascer.não houve luz nem calor.
   Os professores também não queriam ensinar,nem os alunos aprender.
   Os pais  não foram trabalhar,
    nem as mães cuidaram de seus filhos
   Quem tinha que plantar não plantou,quem tinha que colher não colheu...
    Não funcionaram os mercados,os postos de gasolina,e nem a televisão funcionou,porque as pessoas responsáveis não quiseram trabalhar naquele dia...não se podia comer,ou tomar banho quente,porque tudo no mundo parou.
     O rosto de Gabi foi mudando num meio sorriso e dois olhos arregalados.Acho que entendeu o que eu quis dizer.
   È certo que nem todos os dias estamos animados com nossas obrigações,com nossa rotina...mas há uma infinidade de coisas que se deixadas para trás trarão prejuízo para nós mesmos ou para alguém.
     Algumas vezes também tenho vontade de parar tudo e simplesmente deixar o mundo continuar sem mim,pode ser que não faça diferença para a maioria e que muitos nem notem minha falta,mas eu estarei adiando minha colheita,meu aprendizado,minhas realizações...eu estarei me acovardando.
    Acordo de manhã e demoro um pouco para convencer meu corpo a despertar de vez.Sei que é preciso fazer exercícios,orar,mesmo quando não tenho vontade,tomar a quantidade certa de água para não adoecer de novo,tomar um banho caprichado para deixar meus cabelos em ordem,me arrumar e vir trabalhar...nem sempre faço isto com disposição..mas já aprendi que o Senhor só pode fortalecer meu coração se eu me animar...a história que contei para o Gabriel,as vezes conto para mim mesma.
  Há uma canção que diz ''assim caminha a humanidade,com passos de formiga,e sem vontade...''bom,se os passos são de formiga a situação não é tão ruim,pois elas são incansáveis no seu trabalho.
  Senhor,hoje vem me dar nova disposição e inspiração,e a todos que se sentem fadigados,cansados ou  desmotivados...vem nos aquecer,nos renovar as forças.Vem nos fortalecer,em nome de Jesus,amém.

3 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Nossa! Que singelo... gostei muito.

Beijos

Anônimo disse...

Que palavra linda
Deus falou comigo
Bjooooooo

Unknown disse...

Fascinante a historia que vc contou pro Gabriel.

SEM FRONTEIRAS

type