sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Fazenda,palavra de telespectadora.

   Tenho acompanhado A Fazenda,na Record.Sou curiosa,e qundo começo a assistir algo,se me prender a atenção,assisto até o final.Azar o meu que tenho perdido preciosas horas de sono.
   Bem,o sentimento maior que este programa tem despertado em mim desde o começo,é a respeito do egoísmo e da ruindade do ser humano.Acho grande parte dos participantes cruéis em seu julgamento e nada me indigna mais do que o fato deles sempre escolherem ''um para cristo'' e unir forças para difamar a imagem do mesmo,colocá-lo na roça e conspirar .    Várias vezes me recorreu o pensamento ''Não é a toa que Davi,quando teve de escolher uma punição para seu pecado,escolheu antes ficar nas mãos de Deus do que nas mãos dos homens'',Deus usa de misericórdia,embora seja infinitamente mais poderoso,o ser humano,se regozija em ver o sangue do inimigo até o final.-generalizando.
   Ontem,fiquei muito satisfeita em ver que a Janaína voltou,não que eu não ache que ela não pise na bola no que diz respeito aos trabalhos da casa,e as punições que tiveram por causa dela,mas simplesmente porque acho covarde e cruel juntar tantas pessoas contra uma só,isolar,falar mal,debochar pelas costas...a Melancia por exemplo,é uma pessoa com quem eu jamais gostaria de conviver,nunca,nunquinha mesmo!Totalmente dada ás fofocas,totalmente zombeteira,apontadora dos defeitos de outros...pessoas assim,na minha opinião,estão sempre atraindo a atenção para os erros de outros para que ninguém enxergue os seus.
   Gostei de ver a cara de tacho de todos eles ao ver Janaína voltando da Roça apesar de todas as pedradas em sua direção,a Lisi chegava a respirar ofegante,como quem pensa''Nos ferramos todos,o povo discorda de nossa opinião!''
    Por que será que estas coisas me indignam tanto?Talvez porque Jesus preferiu mandar cada um olhar para seu próprio pecado,ao invés de apedrejar a mulher adúltera,talvez porque Ele mesmo sentiu na pele o que é ter uma multidão contra si(e numa dimensão bem menor,eu também já senti,e dói muito!),e principalmente porque Ele resiste ao soberbo e eleva aos humildes...e se o Espírito Santo habita em mim,eu não poderia ter outra opinião.
    O trabalho na fazenda,as risadinhas,a ''afinidade'',tudo isso não significa nada diante do amor,consideração,misericórdia e respeito pelo próximo,é preciso se colocar no lugar do outro,eles não perceberam isto?A receita é tão simples...tantos realytes  já passaram na Tv,e eles ainda não notaram,que quando se voltam contra um,o povo resolve  defender  justamente este.
    Não posso deixar de e fazer ligação entre a visão de Deus sobre nós,olhando lá de cima,as injustiças,a maldade e por causa disso,honrando o desprezado e aflito..é assim desde José do Egito,Davi ,e outros...nosso Deus habita com o abatido,quebrantado e contrito de Espírito,e graças -literalmente-que o Espírito Santo ainda esta neste mundo,porque o dia em que Ele nos for tirado,eu não quero estar aqui para ver o que mais o homem é capaz de fazer,guiado apenas por seu próprio coração e pelas influencias demoníacas...falei demais?Diz aí...

Um comentário:

Vania disse...

Lê, faço minhas todas as suas palavras, sem tirar nem por, eu tbm sofri e venho sofrendo injustiças e humilhações de uma fulana que se diz serva de Deus, do jeito que ela é (parece um Sargento ou um Coronel, qq dia vai pegar o Pastor de sua igreja pelo braço e vai jogá-lo na rua e aí vai se eleger a PASTORA Bam-bam-bam, e pior de tudo é que ela frequentava minha casa, e minha vida e se virou contra mim, colocando outras pessoas tbm. não aceito o que ela fez e como fez de quem quer que seja, mas aí ser de uma pessoa que deveria dar exemplo num mundo tão necessitato de Deus, de bons conselhos...mas fazer o quê, são pessoas que não tem nada no coraçao, que acabam por manchar seja lá qual igreja for, qual seguimento da sociedade for.
Mas gostaria que a Assembléia de Deus tomasse conhecimento desse tipo de comportamento.
E voltando à Fazenda, esses realytes, servem para mostrar 1º as
b....., e as verdadeiras faces, e quanto às Jananínas da vida: "os humilhados serão exaltados" Amém!
Não sou evangelica, minha religião é Deus e ele não tem religião, ainda bem!
Bjs, fique na Paz.

SEM FRONTEIRAS

type