segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tempo de estabilidade


E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontâneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas.Isaías 37:30

Ontem a noite,Alex e eu conversávamos na cozinha de casa.Fazíamos um balanço de 2010,gratos por todas as bênçãos que vimos entrar em nossa casa,e por todas as conquistas.
 De início,falávamos-não vou lhes mentir-da prosperidade daqueles que não servem a Deus,como o salmista no Salmo 73( se você esta indignado por algumas pessoas que não servem a Deus prosperar mais do que você ,recomendo que clique no link e leia ao fim dessa postagem o Salmo 73).
De repente,o próprio Espírito de Deus me fez lembrar de uma promessa se cumprindo em nós.Eu disse ao Alex-uma vez que administro pessoalmente todo dinheiro de nossa casa-que este ano tivemos estabilidade.Não ficamos ricos,não estamos ''nadando em dinheiro'',mas comemos tudo quanto desejamos,pagamos as contas em dia,trocamos o carro,lançamos o livro com uma bonita festa,adquirimos móveis e eletrodomésticos,e nem mesmo o meu internamento quando fiquei 10 dias na U.T.I prejudicou o andamento da nossa vida financeira.A loja também  permaneceu estabilizada,ganhou clientes novos,e agora já tenho até mesmo uma funcionária para meio período! 
A palavra ''estabilidade'' foi como um clique em minha mente,fazendo-me lembrar da promessa contida no início desta postagem.Eu explico:
passamos um bom tempo de nossas vidas no vermelho,até o dia que comecei a orar por restituição,ordenando ao inimigo que devolvesse tudo o que nos havia roubado.
Ninguém sai do vermelho e vai direto para a plena prosperidade;quem esta no vermelho,primeiro se estabiliza,e depois passa a prosperar definitivamente''este ano se colherá o que expontaneamente nascer,no outro o que daí proceder,e no terceiro ano plantareis vinhas  e colhereis e comereis seu fruto.''
Penso que estamos no segundo ano em rumo a prosperidade,depois de sermos libertos da opressão do inimigo. O Primeiro ano,foi um ano de ''provisão'',milagres que o Senhor realizou,tirou ''do nada'',sem que tivéssemos plantado outra coisa que não fé, oração e obediência.
O segundo ano- que é agora-é o ano em que desta provisão,re-plantamos e então novamente colhemos(não adianta  só orar,dizimar e repreender o devorador,tem que saber administrar o que Deus coloca em nossas mãos),sempre digo lá em casa quando começo a perceber um desejo desenfreado de gastar''se comermos a semente,nada teremos para plantar depois''... não tivemos nada tão  exuberante,mas nada nos faltou e algumas coisas maravilhosas nos foram acrescentadas.
A promessa para o terceiro ano,é de um fluir maior,plantar,colher e comer os frutos num fluxo sucessivo e natural.
 Este termo ''Comereis seus frutos'',também me faz lembrar outra promessa:
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.Isaías 65:22
Coisa mais triste do mundo é trabalhar,trabalhar e outros usufruírem,deixando para nosso proveito apenas poucas migalhas!O Senhor tem uma promessa para seu povo...se crermos e tomarmos posse desfrutaremos delas:construiremos para nós mesmos morarmos,comeremos daquilo que plantarmos,viveremos por muito tempo(como a árvore,uma árvore vive por centenas de anos)e gozaremos(teremos prazer)nas obras de nossas mãos.
Louvo ao Senhor por sua fidelidade e justiça....tomo posse das bênçãos prometidas e te convido a fazer o mesmo.
oração de  hoje:Senhor te dou graças pela tua provisão,e pela estabilidade que me deste em 2010.O Senhor foi generoso e fiel para connosco,não nos deixou a mendigar o pão,nem envergonhados perante este mundo que tanto nos julga por aquilo que temos,e não pelo que somos.Minha família e eu te engrandecemos e confiamos que toda a promessa contida em Isaías 37 se cumprirá!Clamo para que cumpra  também nesta vida que me lê agora,talvez sem muita esperança para o dia de amanhã,que ele(a) não seja tímido(a)nem limitado ás circunstancias,pois se alguém que pode mudar a nossa sorte,este alguém é o Senhor!Que as bênçãos corram atrás de nós e nos alcance,e que sejamos eternamente gratos e fiéis  a Ti em nome de Jesus,amém.
**Invejando outros que tem prosperado?Salmo 73,(clique aqui)
***Recomendo a leitura do post de  hoje ''2011 nas mãos de Deus parte3-Toda Confiança Nele'',no blog *Jesus e eu.

4 comentários:

Ricardo Silva disse...

Analisando a sua situação de antes e a de agora, posso dizer que vocês prosperaram e muito.
Realmente as coisas acontecem ao tempo de Deus, e como você disse, não adianta nada sermos abençoados, se não sabemos administrar o que Deus nos dá.

Que Deus continue te abençoando

Alessandra disse...

é verdade Ricardo,grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres.Que coisas maravilhosas da parte de Deus possa surpreender a voce e sua família também.Muita paz!

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Alessandra, que Deus continue a prosperar em sua casa e dê mta força à vcs para continuar o trabalho. bjus

Yasmine Lemos disse...

Hora de colher os frutos , tempo dos justos.
passando para deixar meu carinho e um bom dia cheio de paz
beijos

SEM FRONTEIRAS

type