quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Saúde e beleza:Eu fiz...


Selagem nos cabelos!
Depois de um longo período(3 anos) sem  aderir nenhuma invenção capilar por conta das desilusões com a  escova progressiva,3 anos aliás que me renderam bons elogios aos meus cabelos naturalmente cacheadíssimos,afro,decidi fazer algo novo.
 Acontece que tenho deixado as unhas compridas a pedidos da manicure,do marido ,da mãe,entre outros.No entanto,acho que já disse aqui,penteio e desembaraço  os cabelos apenas  com as mãos,assim evitando que armem e fiquem crespos no lugar de cacheados.As unhas compridas andaram quebrando meus cabelos,que estava consequentemente me dando trabalho e me deixando inquieta.
  Já havia visto algumas amigas com selagem e achado bonito,me garantiram que não vai química e semana passada criei coragem e liguei pra Jussara,cabeleireira e irmã em Cristo,pra marcar uma hora.
  Ontem a noite ela foi em casa e realizou a façanha.A questão é que não se pode lavar os cabelos(feita a chapinha)por 3 dias.E hoje cedo,apesar das duas toucas que usei para tomar banho,molhei um pouquinho aoshoashoa...bem,ficou cacheado nas pontas,uns cachos mais soltos,liguei pra Ju,ela disse que o certo era não ter molhado,mas não faz mal...continua-se o processo.Estou curiosa pra saber,amanhã a noite,o resultado final.Amanhã a noite  aliás será nossa comemoração de Natal da Igreja,na prainha de Marapoama,e eu quero estar muito nos trinques capitche???
  Bem,pra explicar melhor o que é selagem,vou colar abaixo um artigo que encontrei na net...beijo no coração,não tem foto (de como estou hoje) porque estou sem camera,mas sejam bonzinhos com a Alê e deixem aí sua opinião..
Ah,a selagem me custou R$45,00 lembrando que vai do tamanho do cabelo,e que móro numa cidade interiorana,onde  manicure e cabelo costumam ser mais baratos que na cidade grande.Quanto a cabeleireira,muito responsável,nota 10 pra ela,que inclusive me atendeu em casa,a noite,devido ao meu horário de trabalho,agora vou.
O que é selagem?

Trata-se de tratamento que utiliza Colágeno e Silicone que agirão no cabelo recuperando a estrutura capilar além de envolvê-los em um filme protetor.

A selagem é grande aliada no quesito "cuidar dos cabelos" e nada tem a ver com escova inteligente, progressiva ou afins (que contêm componentes químicos que podem mudar a estrutura e danificar os fios). O tratamento não fará com que o cabelo perca a naturalidade, fará com que os fios que ficam arrepiadinhos assentem, auxiliará e muito em sua vitalidade e beleza, evitando inclusive o desbotamento da cor.

Nesta época de altas temperaturas, o cabelo fica sem brilho, opaco e ressecado, necessitando de maiores cuidados, este é um tratamento eficaz e duradouro para proteger os cabelos e hidratá-los.

A selagem nos fios, a base de proteínas e queratina envolve o cabelo, formando uma camada protetora e duradoura, que protege dos raios solares e das altas temperaturas dos secadores, deixando-os resistentes, com muito brilho e com menos frizz.

O tratamento consiste em 2 aplicações. Ao final você terá um resultado que durará 2 meses, com caimento natural dos cabelos, tão desejado por todas as mulheres. 

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type