sábado, 8 de janeiro de 2011

Aos ansiosos no amor...



Ter um companheiro(a) e  filho(s) é uma das coisas mais lindas que Deus fez,presente especial para os homens.
 Deus não nos fez gerar filhos para que estes fossem trabalhosos,fosse motivo de infelicidade;pelo contrário,os fez para que alguém nos pudesse amar,para que durante os primeiros anos de vida fôssemos a pessoa mais importante daquele serzinho frágil,em fase de formação ainda.
  Tem uma coisa que só entendemos por completo quando somos pais:que amor incondicional!Que prazer olhar para o rosto daquela crianças,ver aquela arvorezinha em forma de gente crescendo,ouvir sua voz,e que o cheiro melhor do mundo é o cheiro de um filho! 
   Penso que estou vivendo uma das melhores fases de vida em família.Gabriel esta com 6 ano,eu com 29,Alex com 32.
   Todos nós fomos amadurecidos,todos nós fomos ''pegando o jeito uns dos outros'',falamos basicamente a mesma linguagem,entendemos olhares,preferências,entendemos nossa necessidade de estar em família,de ter tempo pra não fazer nada ou fazer tudo junto.
    Durante esta campanha familiar que estamos fazendo desde o dia 16 de Dezembro,reunindo-nos 1 vez ao dia para orar e ler a Palavra,algo foi fortalecido,uma coluna invisível e forte foi erguida,vi que meu filho aprendeu a amar o Deus de sua família,se prostrar perante este Deus,descobriu que todas as nossas fontes estão Nele...que coisa linda ver meu filho servindo a Deus!
    Antes de me dar uma família porém,Deus me deu de si mesmo.Ele se fez a pessoa mais importante da minha vida.Ele focou meus olhos Nele,Ele se acentou no trono do meu coração para reinar.
    Primeiro Deus,depois o homem,primeiro o amor de Deus,depois o amor do e pelo homem.Primeiro Deus,depois o filho e o amor pelo filho e do filho.
    Como queres construir uma vida firmada em carências afetivas,desesperada busca de afeto humano?
   Despreza o afeto humano por hora..despreza o pensamento de outros a teu respeito,despreza o fato de te acharem bonito(a) ou feio(a),gordo ou magro ,alto ou baixo,inteligente ou tolo,forte ou fraco,interessante ou não...despreza a multidão,despreza os homens por um tempo.
     Entra dentro de si mesmo,lá dentro ,no silencio,busque o Deus que te fez,te ama incodicionalmente e tem planos pra você,ouça os segredos que Ele tem pra te contar,aprenda com Ele a se amar e se dar o devido valor.Sofra o processo de transformação que Ele tem pra ti,mesmo quando doloroso...se torna o homem ou a mulher forte,convertida,santificado,de fé inabalável que precisas ser...
    Depois de tudo,Ele te dará um presente:uma companhia,escolhida zelosa e amorosamente por Ele mesmo-a menos que sejas apressada(o) e faças as escolhas sozinha(o).
    No começo,mesmo assim não será fácil entender o outro,conviver com seus defeitos,e ver os seus próprios nus e claros perante ele(a)...mas as tuas bases de fé,os teus alicerces em Deus manterão tua casa de pé.O Senhor tem uma família linda pra te dar,você verá que milagre lindo é a família...confia Nele,espera Nele,Ele não desprezará teu coração.
    Um fim de semana abençoado,em Nome de Jesus,amém.

quando eu era jovem e livre e minha imaginação não tinha limites eu sonhei em mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e sábio descobri que o mundo não poderia ser mudado então eu estreitei minha visão e decidi mudar o meu país. Mas esse também parecia imutável…
Já no entardecer da minha vida, no meu último gesto desesperado, me empenhei em mudar minha família e amigos, mas eles também não mudaram…
Agora já velho, eu realizo subitamente: seu eu apenas tivesse mudado os meus hábitos diários meu exemplo teria sido seguido pela minha família. Com encorajamento e inspiração deles talvez meu país seria melhor. E quem sabe… talvez até teria conseguido mudar o mundo!”(Autor desconhecido)


    

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type