quarta-feira, 30 de março de 2011

Coisas de Casa: Resenha sobre panelas de aço inox com tampa de vidro


Oi gente,hoje vamos falar um pouco de coisinhas que fazem toda diferença na vida da mulher e consequentemente da família:decoração da casa e utensílio domésticos.
  De uns tempos para cá tem caído a ficha de que -com moderação- se eu não perder o medo de gastar um pouquinho com enfeites e,enchovais ,movéis e eletrodomésticos,nunca terei a casa dos meus sonhos.Às vezes é preciso espremer um pouco o orçamento para se dedicar a esta construção de um lar bonito e confortável.
   E nestas idas e vindas,estive Domingo no shopping com minha mãe,irmãs,marido,filho e sobrinho.Lá,entrei nas Lojas Americanas e me deparei com um jogo de 5 peças de panela inox tamanho médio com tampa transparente de vidro.Apaixonei na hora!Mesmo tendo comprado panelas novas a pouco mais de 1 ano,sempre sonhei em ter panelas inox( e também panelas vermelhas esmaltadas que acho muito chique!)o preço?Acessível como nunca antes,apenas R$59,00 o conjunto completo!Na verdade eu não havia ido com intenção de gastar...mas aí quis sair um pouco da minha disciplina economista,agarrei-as com as duas mãos e passei no caixa,ou melhor,marido passou!
   Bem ,amei de paixão,são mesmo lindas...mas tem aquele ditado:''panela velha é que faz comida boa!''
   Ontem,ao experimentar as panelas,tive 2 probleminhas:
1-queimei o arroz!A tampa de vidro e o inox,aumentam  e muito a rapidez de cozimento, senti um cheirinho de queimado e quando me dei conta,o arroz estava queimadérrimo por baixo!Já pensou se tivesse visita?rsrs
  Bem a segunda coisa que achei desconfortável,é o fato da tampa ser bastante pesada,e o cabo no meio dela ficar super aquecido,impossibilitando de pegar diretamente,sem a ajuda de 1 luva ou guardanapos de tecido..do jeito que me torno estabanada ás vezes na cozinha,periga esquecer e ir com as mãos,ou deixar a tampa escorregar e ''era uma vez uma linda tampa de vidro da panela inox dos meus sonhos..''
  Levemos em conta que ainda estamos em fase de adaptação e que por isso, não posso detonar com a panela inox,mas que senti saudades das minhas de teflon levinhas e práticas enquanto cozinhava,ah isso senti!
   Bem,não me arrependo da compra uma vez que não foram tão caras,e que pretendo reservá-las agora apenas para  ocasiões especiais(com treino dias antes pra não correr o risco de queimar a comida de novo)...  e é isto...se esta pensando em comprar uma,fica a dica .Té logo!

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type