segunda-feira, 7 de março de 2011

Poesias e reflexões:Enxurradas...

   
Por um momento,a vida pede pausa,
   só por hoje
   a mente quer  sossego,quer descanso;
   uma xícara de chá quente com biscoitos
   manteiga,queijo-quente
   um edredon,um abraço...
   só por hoje
   vou ficar olhando a chuva da vidraça
   ficar ouvindo os pingos d'água
   as enxurradas  escorrendo na calçada
   como se fossem por dentro e me lavassem a alma...
   vou conceder um pouco do meu tempo
   para nada que seja ou pareça importante
   cochilar no sofá 
    e esquecer a noite de ontem
   as coisas que eu não entendo
   as coisas pelas quais lamento
   e aquelas das quais não poderei fugir depois
    me deixa  ser só um bichinho da criação divina
     como um  gato preguiçoso na almofada quentinha..
    ansiando por um cafuné..
    e eu vou ficar
    vou ficar
    olhando a chuva da vidraça
    ouvindo os pingos d'agua
    as enxurradas escorrendo nas calçadas..
    como se fossem por dentro
    e lavassem minha alma
      No Amanhã eu pensarei depois...
poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

  

Um comentário:

DIVA disse...

Amiga...lindo poema
e bem adequado para
esses dias em nossa
cidade,chuva,pingos
enchurradas...amooo

bjus

SEM FRONTEIRAS

type