quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poesias e reflexões :Meu mundo imperfeito


    Eu descobri que não me contento
     não me contento com nada menos que um mundo perfeito..
    Onde as cores estão todas em harmonia
    onde os detalhes são emocionantes..
    Descobri que sendo assim
    nunca estarei contente
    Quando seguro nas mãos algo perfeito
    milhares de imperfeições me rodeiam...
    e eu me canso
    canso de tentar pegar as borboletas
    e quando as pego
    nunca sei o que fazer com elas,
    que só são perfeitas  e belas enquanto voam..
    Descobri que no meu mundo imperfeito
    há infinitas belezas,
    como o amor que abraça e beijas todo dia
    sobrevivendo ao mal humor,  a cara feia.
    Como a criança barulhenta e teimosa  
   que faz meu coração saltar de prazer e me enche de alegria
   Como as barreiras que me fazem chorar de raiva,de impotência
   e que se quebram quando  estou  quase  a desistir...
   Enquanto penso sobre isto
   eu continuo decorando a casa e pintando as paredes
  continuo perfumando,organizando  e  trazendo enfeites...
    Vou vivendo imperfeitamente
   Agradecendo a oportunidade de mesmo num mundo imperfeito
   viver ao lado das pessoas que amo.

(poesias e reflexões de Alessandra Barcelos)

Um comentário:

Dayse Sene disse...

Só descobrimos a perfeição, por que vivemos algo imperfeito. Mas está ai o equilíbrio.
Imagine se tudo fosse perfeito, não teria graça alguma com o tempo, não poderíamos ver as diferenças, que somos e que temos, e se tudo também fosse imperfeito, nossos olhos não parariam de chorar.
Mas Deus é tão grandioso em suas criações, que nos colocou, em um mundo, onde a força maior é o equilíbrio.
Lindo seu texto.
Obrigada por participar do meu blog.
Um dia lindo.
Um grande abraço.

SEM FRONTEIRAS

type