terça-feira, 12 de abril de 2011

Saúde e beleza: chás , mel e canela.. na busca por uma alimentação mais saudável.



mel O Mel e os seus Benefícios na nossa Alimentação
Ok,e na minha infinita busca por uma alimentação mais saudável,cá estou eu as voltas com uma novidade(pelo menos para mim)..os benefícios do mel.
Sim,porque  já disse que troquei o café pelo chá,e isto tem sido em definitivo,não sinto falta do café,porque o chá  também contêm cafeína,conferindo energia,mas ao contrário do café não agride o estômago,nem o sistema nervoso..então,todas as manhãs a minha garrafa térmica tem me acompanhado,agora apenas com uma mistura de água quente e mel,onde estarei mergulhando meu saquinho de chá  várias vezes durante o dia...



poder cha rejuvenescedor 300x200 O poder do chá rejuvenescedor
 Mas como eu disse,descontente por estar acima do peso e sem praticar atividades físicas(é falta de educação perguntar quanto estou pesando..nem pensem nisto rsrsrs)também já não é mais o chá mate a bebida oficial do meu dia,e sim o chá branco,cujos benefícios são:
· Emagrecimento: o chá branco acelera o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, além de atuar como ótimo diurético. Para melhores resultados é recomendável aliar o consumo do chá branco a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos periódicos.
· Saúde: O consumo regular e sem exagero ajuda a controlar a pressão arterial, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos. Além disso, estudos indicam que o consumo do chá branco auxilia na diminuição das taxas de LCL - o colesterol ruim.
· Rejuvenescimento: Por ser rico em substâncias antioxidantes, como polifenóis, catequinas e flavonóides - que ajudam a neutralizar os radicais livres-, o chá branco apresenta grande poder no combate ao envelhecimento precoce das células.
.Na verdade eu preferia o chá vermelho,porque se diz que seus benefícios são:
  • Acelera o metabolismo,
  • Emagrecedor,
  • Favorece a redução do Colesterol,Combate o envelhecimento,Auxilia na digestão,É um estimulante,Adstringente,Depurativa,Desintoxicante,Diminui o stress.
  • mas não encontrei em mercados nem farmácias de minha cidade,nem mesmo a de homeopatia(lembrando que móro numa cidade pequena..)
  Enfim,a questão,é que se os chás vermelho ou branco forem tomados com açúcar,estarão boicotando a intenção de perder peso,se forem tomados com adoçantes perderão a ação anti-oxidante..por isto recebi a recomendação de que se deve tomar com mel!
   Lá foi eu em busca do mel perdido...e já que estou tomando,não custa saber o que-além do docinho do chá-estou ganhando com isto não é?
   Descobri que o mel: é antibactericida,emoliente-o que ajuda a regularizar o intestino,cicatrizante quando usado sobre a pele,calmante trás energia para o dia -a dia ,é considerado um dos alimentos mais completos que existe por conter em si diversos tipos de vitaminas essenciais,que outros alimentos só conseguem juntos.
  Pesquisando um pouco mais descobri que se unido ao pó de canela é também remédio eficaz para diversos tipos de doença.Quer saber quais?Clique aqui...
  E lá vou eu em busca da canela...será?
Beijos.

Um comentário:

Gisley Scott disse...

O mel realmente faz a diferença na saúde, eu ainda não me divorciei do café(rs!),mas colocando mel no chá, até dá uma motivada não é mesmo?rs!

By the way, onde vc conseguiu esse layout/background para o blog? Ficou lindo!
Bjos

SEM FRONTEIRAS

type