quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dicas para montar home studio 2:


Então pessoal..minha curiosidade em relação a como montar um Home Studio-ou seja um studio musical em casa,não terminou.
Agora,as palavras e nomes de equipamentos necessários,assim como a função de cada um não me soam tão coisa de outro planeta.
Basicamente ,descobri que os equipamentos necessários para um Home Case são:
1-o local reservado para este fim,pode vir a ser um canto no quarto,um quartinho de fundos,e até na sala,desde que se tenha liberdade suficiente para trabalhar sem incomodar ninguém.Lembrando que no vídeo que postei ontem,foi falado que de primeira instancia não se deve preocupar em encarpetar o chão,nem com o revestimento isolador de som nas paredes,porque isto encarecerá bastante seu studio.
2-um computador potente-o meu de imediato não passaria no teste-pois tem me dado bastante trabalho,mas,diz-se por aí que ''quem não tem cão caça com gato''..de repente surge uma grana e a gente compra um cão de raça não é verdade?
3-um microfone dos bons,de preferencia condensador,aqueles mais robustos que mostrei ontem,pois já vem com qualidade apropriada para um som mais limpo.A segunda opção são os dinâmicos,estes que vemos mais comumente por aí(também na postagems de ontem),mas de menas potencia e baixa impendância.Eu acho que + vale 1 único microfone,porém condensador,do que 3 ou 4 dinâmicos de menas potência e qualidade.
4-uma boa  interface,ou placa de som,para saber sobre sua importância clique aqui.

5-um programa de gravação instalado no computador
7:monitores(caixas por onde sai o som)
6:instrumentos ,pelo menos 1 de corda(violão ou guitarra) e um teclado.
Enfim...se esta é a sua vontade,ter um Home case,que tal se programar e ir investindo,nem que seja aos poucos,nestes equipamentos?
Bem,este post é baseado em diversas pesquisas que tenho feito,de equipamentos,preços e vídeosde quem já tem um home Studio.
Abaixo estarei postando 1 que achei muito bem explicado e completo:

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type