terça-feira, 19 de julho de 2011

Poesias e reflexões:Quisera


Tantas vezes eu quisera ficar invisível,
segurar no pulmão o ar,
abaixar-me,abraçar as pernas,
guardar as meninas dos olhos,
Sem murmúrios,sem gemidos,sem som.
Tantas vezes eu quisera ficar esquecido,
Que de mim nada se falasse,
nem bem ,nem mal,
sem pronuncia,sem linguagem.
Como Jó,algumas vezes
eu quisera voltar ao dia do meu nascimento
e já não ser;
invejar um aborto,
um feto que a luz não vira,
que antes da vida viera a perecer.
Porque nas vezes que assim eu quisera
a vida não me fazia sentido;
o pensamento mais sensato era a morte,
eu definhava em minhas dores e desmotivos,
arrastava-me pelo vale dos incompreendidos,
aqueles que viviam por viver.
Eu quiserra ,
até o dia em que Ele me deu motivos para não mais querer.
Eu nada era,
até o dia em que me fez ser.
Descobri que não era a última página,nem o último trecho da história,
percebi que só partiria depois de deixar uma marca de Seu infinito poder.
Agora vivo,
respiro,canto.
Agora quero,desejo,faço planos.
Agora creio..
Ele não me deixará perecer.

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

respaldos bíblicos:

E Jó, falando, disse:
Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!
Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz.
Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante!
Quanto àquela noite, dela se apodere a escuridão; e não se regozije ela entre os dias do ano; e não entre no número dos meses!
Ah! que solitária seja aquela noite, e nela não entre voz de júbilo!
Amaldiçoem-na aqueles que amaldiçoam o dia, que estão prontos para suscitar o seu pranto.
Escureçam-se as estrelas do seu crepúsculo; que espere a luz, e não venha; e não veja as pálpebras da alva;
Porque não fechou as portas do ventre; nem escondeu dos meus olhos a canseira.
Por que não morri eu desde a madre? E em saindo do ventre, não expirei?
Por que me receberam os joelhos? E por que os peitos, para que mamasse?
Porque já agora jazeria e repousaria; dormiria, e então haveria repouso para mim.Jó 3:2-13

**obs:Durante os piores momentos de sua vida,Jó pronunciou tais palavras,desejando a morte,amaldiçoando seu nascimento!Ainda bem que Deus não o levou em conta!Depois de uma conversa com o Senhor,e de entender a grandeza de seus propósitos disse Jó:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.Jó 42:2-3
***E sua história terminou assim:

E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.Jo 42:16-17


Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type