sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Poesias e reflexões: Pra Ser sincera

                                   
   Desculpe,se não tenho as frases feitas,
   Se o cenário  é simples,
   Se a canção não se altera.
   Desculpe se não alimento ilusões,
   Se não sigo as normas,
   Se arrisco ser sincera.
   Desculpe se retenho opiniões
   Das quais ainda não estou convicta,
   E se falo
   falo de mim;
   Se aponto defeitos
   Primeiro os meus..
   E assim perco as chances de parecer estar acima .
   Desculpe se pareço rasa
   Mas há uma camada de gelo
   Separando a base
   daqueles que deixo mergulhar no meu infinito..
   Desculpe
   Mas não vim pra isso
   Pra ser sincera,
   Eu corro na contra-mão da imagem perfeita
   Que por fim sempre se quebra,
   Pra encontrar  meu destino e  origem
   E agradar a Quem de fato me  interessa.


poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

*respaldo bíblico
Davi iria lutar contra Golias,que estava humilhando o povo de Deus,Israel.
Era um rapaz novinho ainda,de muito boa aparência para se parecer com um guerreiro tradicional como os do exercito do rei Saul,muito menos para lutar com alguém tão grande e temível feito Golias.
  Já que estava tão decidido,o rei decidiu lhe ''dar uma moral'',deixar que Davi usasse sua própria armadura real!
  Quem,dentre os soldados não quereria usar a veste de guerra do próprio rei?Certamente aquilo lhe daria algum estatus...
   Davi não estava interessado no estatus proveniente da roupa do rei..era o que era:por fóra um rapazinho comum,por dentro um valente de Deus.
  Até tentou vestir aquilo tudo,mas mal pode andar,então,com toda naturalidade ,arrancou aquela armadura de sobre si,e seguiu na direção de seu intuito sendo o que era.
E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.1 Samuel 17:39
  Enquanto eu escrevia esta poesia..me lembrava de como é desnecessário a aparencia ,diante da essência,e como é vão qualquer estatus,diante de um objetivo maior,como por exemplo:proclamar o reino de Deus.
   Pra ser sincera..acho que quanto mais admitimos nossa natureza comum,e humana,mais grandiosamente podemos ser usados por Deus!
*Abraço e paz!

2 comentários:

Yasmine Lemos disse...

Obrigada Alê! um fim de semana maravilhoso
beijão

Jes disse...

Quanto mais nos humilharmos mais Deus nos exaltará

Bjss

SEM FRONTEIRAS

type