segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meu níver e os cup cakies


27 de Janeiro foi meu aniversário,tudo muito incrível,melhor do que eu esperava.
Ganhei mais presentes do que estou acostumada:perfumes,flores,sabonetes,vestidos...recebi recadinhos carinhosos no orkut e no Facebook..e as bênçãos vindas das pessoas até mim pareciam fazer um côro:Deus continue te abençoando,derrame muita unção sobre tua vida e realize teus sonhos.
As primeiras a dizer isto foram minha mãe e sogra por telefone,e pra mim,palavra de mãe para abençoar,vale muito,foi muito bom de se ouvir.Assim como foi bom ouvir de outras pessoas e nos cartõesinhos das flores...
Fiz pela primeira vez cup cakies,ensaiados por dias antes,eu via na Internet e achava tão lindo,tão fofos que queria ver se conseguia.
A Isamara,essa flor de menina

(super carinhosa!tem 14 aninhos e trabalha pra mim meio período  desde Novembro),se empolgou comigo,e se prontificou a fazer o chantilly.Ficou muito gostoso e lindo.


Quer fazer?Então anota aí,na minha massa vai:

4 gemas de ovos(separe as claras)
3 colheres de manteiga
12 colheres de açúcar
daí mistura estes 3 primeiros ingredientes até virar uma pasta ,depois acrescenta:
1  xícara e meia de farinha de trigo
3/4 de 1 copo americano de leite morno
(é essencial que o leite esteja morno para o bolo crescer mais..) misture tudo muito bem até a massa ficar cremosa,por último acrescenta:
1 colher de pó Royal e a clara em neves de 4 claras de ovos.
É importante que após misturar o pó Royal e a clara em neves na massa ,não se bata muito,apenas misture tudo suavemente,para que não percam seu poder,a clara em neves,de dar aquele aspecto aerado no bolo,e o fermento de fazer crescer.
Como fiz massa de chocolate,acrescentei Nescau a gosto.

Para que se faça os cup cakies é necessário forminhas de alumínio individuais,tipo de fazer empadas.E também forminhas  de papel tipo de brigadeirão.

Coloque as forminhas de papel dentro das forminhas de alumínio,não é necessário untar,despeje uma quantia de massa em cada forminha,encha mais da metade,mas não totalmente,visto que a massa vai crescer.Depois leve ao forno pré aquecido por cerca de 15 a 20 minutos.
Para o recheio,será necessário usar aqueles saquinhos para chantilly próprios de confeiteiros,com pontas para decorar,comprei por R$3,50 um com 8 pontas diferentes,capazes de produzir 8 tipos de decoração.
Encha-o com glacê ou chantilly.
para o glacê bata cerca de 5 claras em neve,e vá acrescentando açúcar a gosto,pingue umas gotinhas de limão e use corante de confeiteiro caso se decida por outra cor que não seja o branco.
Por último decore com balinhas ou confeitos coloridos,ou ainda com morangos ou cerejas.
Ficam lindos!

A cada presente que ia chegando para mim durante o dia,eu retribuía com, além de um abraço e um muito obrigado,um cup cakie.
Algumas panificadoras e Casa de Doce fazem profissionalmente,e são ótimos presentes para aniversários ou dia de profissão,além de uma terapia para quem faz, enfim...use sua imaginação e mãos na massa!

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type