terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Dia do Designer e o significado das cores.


Ontem 5 de Novembro,foi Dia do Designer!Embora meu post esteja atrasado quero mencionar esta belíssima profissão que deixa tudo no mundo muito mais prático e bonito.
O termo se refere a qualquer indivíduo que esteja ligado a alguma atividade criativa ou de projeto.O Designer procura descobrir e estabelecer relações estruturais, organizacionais, funcionais, expressivas e econômicas na área ou produto o qual  se dispõe  criar ou aperfeiçoar.Existem designers industriais,designer de moda,designer visual,de embalagem,de produto,web designer e outros.
Embora seja leiga no assunto,de uma coisa  sei:
lugares,imagens,embalagens,roupas,vitrines ,expostos de forma criativa ,de fácil leitura  e bom gosto,costumam atrair as pessoas para o ambiente e/ou produto sem grandes esforços.Até a comida,quando apresentada de forma bela e criativa,nos atrai facilmente.É o ajuntamento entre a expressão da beleza(fútil)e a função(o útil).Algo que desejaremos ter porque é bonito e terá essencial serventia .
Hoje em dia o designer é  visível até em profissões inesperadas,ou seja,aquelas relativamente consideradas  tradicionais e simples,que alguns  poderiam jurar que  nunca se  iria mudar o jeito de fazer!
.Manicures estão inovando na pintura e material usado em unhas,isto é designer!Alguns salões avaliam o formato do rosto e ton de pele  para definir cor e corte dos cabelos e cores da maquiagem,designer! A mistura de cores que compõem a moda a cada estação,tipos e testuras de tecido, pequenos truques da alta costura para levantar seios e bumbuns;a inovadora culinária dos buffers que deu uma nova imagem até mesmo na exposição das mesas e aos corriqueiros docinhos de festa;o universo virtual,que montam sites ,imagens audiovisuais e e-mail marketing com teor profissional.Enfim ,onde há alguém criativo,que se dedica e consegue combinar bom gosto,criatividade e praticidade,este individuo certamente pode hoje,ou poderá num futuro próximo com um pouco mais de informação e antenas sempre atentas ao projeto que desejo desenvolver ,na área que deseja desenvolver,ser considerado um excelente designer.
Bom,em homenagem aos designers,meu texto fará menção de algo que comummente pessoas criativas costumar usar muito:as cores!
Separei a baixo a explicação de seus significados.
Algumas cores chamaram a atenção,porque percebo que as escolhi nos ambientes de minha casa e trabalho porque combinam com meus sentimentos ,personalidade e sensações que gosto de ter.
Aqui na loja por exemplo,as cores da fachada e logo são compostas do
 rosa:romantismo,amor sem conotação sexual,compaixão,sentimento fraternal,feminilidade e
marron:maturidade,conforto,estabilidade.
Em casa,acabo de pintar a parede principal  da sala,(cuja decoração e mobília já  era toda mesclada entre tons de bege claro/escuro e marrom)de
amarelo .o amarelo representa:calor,luz,descontração,prosperidade,otimismo,energia,e está associada ao verão(aliás,super atual no vestuário este ano.)
o dourado está associado a riqueza.
 laranja traduz movimento ,energia,saúde e expontaneidade.Faz parte da família dos tons quentes,como o amarelo e o vermelho.
bege é uma cor que transmite calma,passividade,tradicionalismo e melancolia
azul claro é compreensão,tranquilidade,paz de espírito,bom humor,ideal,sonho.Todos os tons de azul pertence a família das cores frias.
azul escuro:clássico,sóbrio,sério,leal,fiel,personalidade e sutileza,respeitável;
verde água significa:contentamento,calma,proteção.
verde claro significa frescor,vigor,juventude,esperança e calma.
verde escuro está associado ao masculino,lembra grandeza,a cor da virilidade
vermelho simboliza vida,paixão, desejo poder,mas também violência,agressividade,ódio.Precisa ser usado com moderação,e em certos dias,onde já estamos com índice de stresse e irritação altos,é melhor evitar.
vermelho escuro significa elegância,requinte e liderança.
lilássimboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação  transformação e conforto.Uma cor associada  por alguns á magia e misticismo. 
roxo transmite sensação de tristeza,representa porém a sinceridade,a nobreza e o respeito.
branco:associa-se a ideia de paz,de limpeza,pureza,inocência e frio.
prata:associado á tecnologia,á modernidade,á inovação.
cinza pode simbolizar depressão e medo,mas também estabilidade,sucesso e qualidade.É da família dos tons frios.
preto;associado a ideia de morte,luto,terror,trevas,fantasia, mas também luxo,dignidade,realismo..

**Espero que tenham gostado da matéria.
*Abraço e paz! 

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Te convido a visitar também meu outro blog:*Jesus e eu-blog evangélico !!!                                


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type