segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dieta e saúde:Serotonina

Serotonina é uma molécula envolvida na comunicação entre neurônios.
A serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. Útil contra a ansiedadedepressãoobesidadeenxaqueca e esquizofrenia, entre outras.
Clique na imagem e veja melhor os alimentos  que auxiliam na  sua produção em nosso organismo:
A banana e a aveia já adotei definitivamente .
A banana pode ser o lanche da manhã ou com 1 colher de aveia e salpicada de canela por 1 minuto no microondas.
Pode também ser batida com 1 copo de leite semi desnatado com 1 colher de aveia .É uma boa dupla junto ou separada.
A aveia pode ir também sobre o iogurte greco light,ou na salada de frutas.Se tiver frio,até um mingau com leite semi desnatado vai bem!Com canela!
A caminhada também.
 A água,essencial,tomo todo dia,além de chás,sucos e frutas que contém água.
Das folhas verdes amo alface ,rúcula e agora agrião,que antes desconhecia.Pra quem não come rúcula e agrião achando que são amargos,garanto que não ;são levemente ardidinhos.
Amêndoas ainda não inclui,a pimenta vermelha ás vezes.
Sorrio sim,pois tenho o Espírito Santo,comigo :)
Sal grosso para escalda pés?Boa idéia!Vou procurar um tempinho pra fazer.
Já essa vitamina verde acho difícil.
Estou cada dia mais feliz com os resultados desta alimentação balanceada ,gostosa e que me mantem com saúde sem me engordar.
Recomendo!
Mais um dos meus antes e depois:
Agosto de 2013

Janeiro de 2013


Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type