sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dieta:Mulher cristã precisa se preocupar com seu corpo?(mais um antes e depois)


Janeiro de 2013

Agosto de 2013
 Deus sabe quantas orações fiz em secreto(longe até do meu marido)por causa do meu excesso de peso.Quantas vezes olhei para a foto onde eu estava vestida de noiva e disse:Queria só este corpo de volta!
Quantas vezes chorei depois do banho,diante do meu espelho,chorava e orava.
Sim,sou uma serva de Deus,mas também mulher e vaidosa,admito.No meu ramo inclusive(de moda)e até pelo ministério evidente,preciso estar bem,e não estava.Nunca escondi de Deus minha frustração nesta área,era muito íntimo,ás vezes queria orar e meu marido vinha orar comigo,eu não falava nada sobre isso perto dele ou então apenas dizia:
-Senhor, cuida de mim como mulher,na minha aparência,na minha auto estima,do meu corpo,do meu cabelo,da minha pele,dos meus dentes,ajuda-me!
Deus conhece tudo sobre mim,sabe também que antes de me converter aos 12 anos,meu pior problema era o complexo de inferioridade.Muita coisa foi curada no decorrer dos anos,mas muita coisa vinha a tona quando eu não gostava do que via no espelho.
Alguns podem dizer que orar não resolve no quesito emagrecimento,senão não haveria pastor gordinho.
Realmente,Deus não vai nos emagrecer apenas orando,(seria bom,porém  fácil demais rsrs)mas vai mexer no nosso domínio próprio,vai nos fortalecer para que haja um esforço.Nos ajudar a ter uma renovação de mente.Se isto não fosse algo espiritual,glutonaria não seria pecado citado na Palavra.
Pra mim o ponto decisivo foi perceber que a comida estava me dominando e a preguiça consequentemente.Eu comia já com culpa,sabendo que iria engordar e mesmo assim não resistia.Tinha preguiça de tudo,cansava por pouca coisa ,até na intimidade conjugal sentia dificuldades.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12
Me apeguei a esta Palavra e fiz um voto com Deus.
De mulher para mulher,cristãs ou não,eu digo que vale a pena fazer um esforço,mudar os hábitos..muitos elogios vieram  principalmente das irmãs da Igreja,e meu marido,que sempre me elogiava mesmo gordinha,hoje esta encantado com a diferença,principalmente na intimidade!
Eu estou feliz pelas mudanças,não altera minha vida espiritual.Continuo cuidando da alma,mas também cuido do corpo agora,isso é progresso,não desvio de foco,é equilíbrio, afinal somos ou não templo do Espírito Santo?
O ministério pastoral coincidentemente chegou com essas mudanças.Alguns amigos pensam que emagreci por causa do ministério,mas foi só coincidência..é tempo de metamorfose pra mim e eu me sinto bem com todas as disciplinas que envolvem minha vida agora .Obrigado Senhor.
Espero poder ajudar alguém com esta postagem.Se está passando por coisas assim,ore!Depois..domine sua carne!Abraço e paz!

Dica de cardápio de hoje:

Tome água ou chá verde com abacaxi ,gengibre e canela assim que acordar e só coma após 20 minutos(no blog  tem a receita do chá gelado e delicioso!)

Café da manhã:

1 fatia de pão integral light com manteiga  Becel
1 Xícara de café
1 banana com canela e 1 colher de sopa de aveia aquecidas por 1 minuto do microondas.
lanche da manhã:
1 maçã média

almoço:

1 porção de salada de agrião(a verdura que mais emagrece´,e é muito gostosa!)com sal e limão.1 porção de saladas de legumes cozidos( chuchu,cenoura,vagem etc,menos batata)
1 peito de frango grelhado ou bife médio.
2 colheres de sopa de feijão
3 colheres de arroz.
1 mexerica ou 10 gramas de chocolate amargo Garoto(2 quadradinhos)

lanche da tarde:

2 bolachas água e sal integral com Becel ,1 xícara pequena de café

jantar:

repetir almoço.(jante até no máximo 19 horas!)
Se tiver fome mais tarde,antes de dormir tome outro copo de chá verde gelado batido com abacaxi.É delicioso.(eu pelo menos gosto muito!)
Caminhada !Pelo menos 30 minutos por dia

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type