sábado, 17 de agosto de 2013

O que comer na dieta?Veja aqui um cardápio pronto para o café da manhã


Quantas vezes,sem entender o conceito da boa alimentação eu desisti de seguir uma dieta sem ao menos tentar.Olhava e pensava:
Mas eu como muito menos do que isto e engordo!Imagine se eu for comer tudo isto!
A idéia não é o quanto comer apenas,mas o que se comer ,em quais horários.
Não damos crédito a um cardápio passado por um nutricionista até entendermos que alguns alimentos ajudam nosso corpo a trabalhar direito,a manter-se magro e saudável enquanto outros fazem com que líquido seja acumulado, e a energia não gasta se transforme em gordura.
Como em diversos setores da vida,pra obedecer ,o melhor é entender antes o benefício que isto nos trás;quando obedecemos sem saber o porquê não conseguimos geralmente obedecer por muito tempo.
Tenho saboreado como nunca minhas refeições,comido sem culpa coisas deliciosas,simplesmente porque compreendi o que faz bem e o que faz mau para o meu corpo e dentro deste entendimento,só compro e como o que me faz bem.

Hoje quero deixar aqui no blog um cardápio para o café da manhã,lembrando que não é lorota a idéia de que ele é a principal refeição do dia.

As vantagens de se comer bem no café da manhã são:
1-você terá o dia todo para gastar as calorias ingeridas.
2-terá muito melhor humor e disposição ,porque seu corpo recebeu os nutrientes dos alimentos ingeridos.
3-chegará com muita menas fome na hora do almoço,principalmente porque neste intervalo ainda poderá fazer um novo lanchinho.

Tem gente que come pouco ou nada pela manhã e a noite tem uma compulsão em comer demais,está errado!Alimente-se melhor de manhã  e menos a noite.Domine as tentações em comer porções maiores se conscientizando que daqui a 3 horas somente terá uma nova e saborosa refeição.

Cardápio de hoje para um bom café da manhã
(eu mesma comi tais coisas em meu café da manhã hoje):

1/2 mamão papaia(coma sem açúcar com a colher após retirar as sementes)
1 banana cortada em rodelas salpicada com canela á gosto e 1 colher de sopa de aveia flocos finos aquecida por 1 minuto do microondas e amassada em seguida.
1/2 xícara grande de café preto com pouca açúcar
1/2 pão francês sem miolo com Becel.

Que delícia de café da manhã!Sem contar que o mamão ajuda a regular intestino e faz bem para a pele.A banana fornece energia e bom humor,a aveia suga a gordura dos alimentos e produz saciedade,ajudando a secar a região abdominal.O café é estimulante e acelera o metabolismo,o pão tem carboidrato e a manteiga Becel omegas 3 e 6 que são as boas gorduras das quais precisamos.
Se convenceu de que uma alimentação saudável pode mudar seu corpo e sua forma de ver a vida?Espero que sim.Abraço e paz!


Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type