quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Qualidade de vida em 3 dimensões


Hoje,estou a pensar sobre a eterna insatisfação humana e de como tentamos preencher as vida ,cada segundo.Não queremos deixar lacuna alguma,vivemos agora em 3 dimensões:a dos nossos sentimentos e emoções  intimas,a da vida rotineira com suas tarefas,obrigações e necessidades,e a da vida sócio-virtual que queremos evidenciar.
Muitos,sem antes curar sentimentos e emoções ,não tem conseguido também curar a sua rotina,e sem conseguir curar nem as emoções e nem a confusão que é sua rotina,vivem apenas da aparência social nas redes sociais.
Não adianta!Vamos começar pela base de tudo.Vamos parar de apenas dizer e repetir o que achamos bonito,mas não vivemos de verdade.
A  cura começa no relacionamento com Deus.Quando buscamos perdão e reconciliação com Ele estamos dando o principal passo para o processo de cura.Um segundo muito importante,seria o perdão de nós para nós mesmos,uma busca por melhorias nos sentimentos,nas ações,uma disposição genuína e original para um aprimoramento de caráter.Se há algo exterior,na nossa aparência que trás infelicidade e uma má aceitação de si mesmo também precisa entrar nesta lista.Em oração é possível pedir a Deus ajuda para mudar todas estas coisas ,e Ele nos dará por fim a diretriz das atitudes e o domínio próprio necessário para conseguir alcançar as mudanças.
Depois da reconciliação e alimento de comunhão com Deus,depois de perdoarmos a nós mesmos e nos dispor a ter nosso caráter aprimorado;depois de fazer alguma coisa para mudar nosso exterior e nosso interior rumo ao progresso..é hora de curar os relacionamentos a nossa volta.
Se estivermos em paz com Deus e em paz conosco,conseguiremos contornar melhor os problemas que surgem nos relacionamentos com terceiros,seja este nossos pais,irmãos,conjugues,filhos,amigos ou pessoas com quem convivemos obrigatoriamente no âmbito de trabalho,escola etc.
Uma pessoa sem Deus e sem autoconhecimento e autocrítica,não consegue saber como deve se relacionar com outros.
Por fim,quer nas redes sociais,quer na vida cotidiana,quer em nosso mundo interior teremos qualidade de vida.Teremos motivações para despertar todos os dias,seremos verdadeiros ,autênticos,sem forçação de barra..
Minha campanha hoje é pela qualidade de vida em 3 dimensões e não apenas pela ideologia banal de vida perfeita,frases perfeitas,cenários perfeitos porém fakes exibidos desesperadamente nas redes sociais.A vida tem mais a nos oferecer!
*Abraço e paz!
-reflexões de Alessandra Barcelos


Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type