sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uso de lousas(quadros negros)na decoração

Hoje cedo eu faxinava o quarto de meu filho Gabriel,quando entre os brinquedos esparramados encontrei uma lousa(ou quadro negro)com a qual ele já não brinca faz tempo.
Yes!Era exatamente o que eu precisava na minha cozinha para facilitar a comunicação rotineira,já que o marido chega antes de mim e poder deixar recados do tipo:
''por favor amor,leve o lixo para a rua''
''já temperei a carne,por favor coloque para assar..''
''Limpei  a casa e lavei a roupa,por favor lave os quintais e o banheiro''
ou um simples
''te amo,saudades.''
Não sei se ele gostará tanto quanto eu(rsrs),mas pra mim foi ótimo,pois além de resolver o problema de comunicação adiantando o expediente familiar e reciclar um brinquedo abandonado(em tempos de tablets,computadores e celulares muitas crianças já não lembram da  modesta lousa..)ainda
 fico quite com uma tendencia na decoração INTERNACIONAL,que agora está conquistando também o Brasil:o uso de lousas-que antes ficava na varanda para brincadeira de aluno-professor e agora está sendo usado emoldurados em formatos pequenos,médios e grandes ,ou sem moldura aplicados numa pequena parte das paredes ou em  até paredes inteiras em cozinhas ,salas e quartos.
Na cozinha ele ajudará  como nos exemplos que citei acima,numa lista de super mercado,para lembrar uma conta que precisa ser paga etc,no quarto das crianças evitará que rabisquem paredes recém pintadas,sabendo que ali podem usar sua criatividade a vontade,apagando sempre que quiser com facilidade e sem levar bronca da mamãe e do papai;
na sala permitirá que se compartilhem versículos bíblicos,frases para reflexão,e incentivará que se façam mais pequenas declarações de amor entre os membros da família.
O quadro negro confere a casa um ar de modernidade,trás vida e alegria,tira um pouco o ar do politicamente correto,sem deixar de ser.
E aí ,que tal?Dá pra aderir?
Veja que bacanas as imagens abaixo:













*Abraço e paz!
Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil







Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type