quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dieta:saborosas descobertas que tenho adaptado a alimentação do dia-a-dia


O bom de fazer dieta com reeducação alimentar,é que além de experimentar novos sabores e comer mais vezes ao dia sem nenhum sentimento de culpa ,a gente ainda acaba fazendo bebidas e comidas mais bonitas de se ver,tipo coisa de novela mesmo rsrs..
Toda vez que viajava para fazer compras para a loja,havia adquirido o hábito de almoçar no Girafa's.Comia a porção de arroz,do feijão salada e mistura e saia de lá feliz da vida,me sentindo saudável,afinal,bem melhor do que um período ainda anterior,quando minha alimentação nas viagens era a base de salgados,pasteis e lanches com refri.
Depois porém que descobri que devo comer apenas 2 colheres de arroz e duas de feijão durante a refeição acompanhada de preferência de carnes magras e muuuita salada,até o almoço do Girafa's já não combinava com minha dieta.
Na última Terça-feira,observando melhor o cardápio notei que eles tinham uma versão de almoço mais leve que estava a minha cara:um prato enorme de salada,com um frango grelhado.pra garantir,pedi uma porçãozinha de arroz e outra de feijão pra tirar minhas 2 colheres de cada.Nada de bebida junto com a comida-nem suco-porque dá barriga e eu já estou totalmente adaptada a esta realidade.
Bem ,quando aquele prato chegou me realizei!Estava lindo,e o melhor de tudo,comi tudinho,saborosamente,só sobrou um pouco do arroz,do feijão,e de tomate.Era uma salada com cenoura crua ralada,alface da verde e da roxa picadas,tomate cortado em 4,e tempero de vinagrete com cebolinha e salsinha.O grelhado era bem grande,e ainda vinha uma torradinha pra acompanhar.
Na mesma hora desejei adaptar este prato a minha alimentação noturna,já que fazê-lo é bem rapidinho quando se tem um George Formam Grill e os ingredientes certos na geladeira.
Daí descobri para que servem os chiquésimos croutons,que a gente vê em receitas sofisticadas:pra fazer o papel daquela torradinha e substituir um pão ou arroz..
Como marido quer me acompanhar na alimentação saudável mas eu ei que ele sofre a falta do arroz e do feijão no jantar,decidi cozinhar feijão e congelá-los em pequenos potes,que é pra estar sempre fresquinho e não sobrar,arroz também pode ser refogado no alho,cebola e azeite e guardado no congelador em pequenas porções,assim,sempre que tiver que preparar para uma ou duas pessoas ele estará fresquíssimo,bastando acrescentar água fervente na panela com o arroz refogado e congelado.
Pra quem dispensa o arroz e feijão na janta como eu,que costumo comer minhas 2 colheres apenas no almoço,o croutons pode ajudar,enfeitando o prato e ajudando na saciedade.
Enfim..todas estas adaptações são bacanas e faz da dieta não passageira,mas um novo estilo de vida.Em menos de meia hora dá pra preparar toda uma alimentação fresca,saborosa,leve e assim,em seguida,ir fazer aquela caminhada!
Deste jeito,seguindo toda uma nova rotina saudável que vez ou outra compartilho aqui,tendo saído da casa dos 72 kg,obesidade gral 2 para meus 1,50 de altura,vou chegando a casa dos 58,5kg em 6 meses,feliz comigo,comendo bem ,vestindo o que gosto e tirando até foto de corpo inteiro,o que antes,nem pensar!Ah,e marido tá me achando linda!
Esta acima do peso?Vem comigo nestas dicas,vai valer a pena!
Abraço e paz!

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type