sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Felicidade simples em 8 passos(com vídeo)

Faz um tempo que me apaixonei pela ideia de quadros negros fazendo parte da decoração. Tanto que citei em meu outro blog nesta postagem aqui Em seguida,tratei de providenciar o meu,uma lousa simples na qual paguei na época cerca de R$8,00 e que me serviu por um bom tempo. Na cozinha nova porém,a lousa ficaria pequena,tratei de providenciar uma maior,e desta vez não me contentaria a menos que ela tivesse uma linda moldura dourada. O resultado final é tão apaixonante,que não posso mais enxergar minha cozinha sem ela. Decór á parte,estou aqui para falar sobre organizar a rotina,idéias,pensamentos e objetivos. Parece fácil,feliz daquele para quem é fácil,mas para mim não é. Há coisas que precisam estar escritas em letras garrafais,na cara da gente,o tempo todo,para que realmente nos sintamos cobrados a levar á sério.E  no meu caso,é ai que entra minha  linda lousa de moldura dourada. Hoje ela está lá na cozinha,me lembrando 8 coisas imprescindíveis para a minha felicidade,não me importo de compartilhar a minha lista com vocês,mas a dica central deste poste é que você,que se sente tão desfocado quanto eu algumas vezes,faça o mesmo. Escolha um lugar por onde vai passar várias vezes ao dia. Crie um bilhete,ou um cartaz-como meu caso,pois isto criará um efeito psicológico maior sobre suas escolhas ,decisões e atitudes diárias. Na minha lousa está escrito: O que me fará muito feliz: _orar _Me exercitar _Me alimentar corretamente _manter a casa limpa e organizada _contas pagas em dia _Tempo de qualidade em família _dinheiro para gastar com prazeres _Sucesso e admiração sobre meus empreendimentos. Talvez você me pergunte ..e AMOR?Não está na sua lista? Sim,implícito em cada detalhe,amando a Deus sou conduzida á orar,amando a mim mesma sou conduzida a me exercitar e me alimentar corretamente afim de zelar por minha saúde e aparência. Amando minha família manterei nossa casa em ordem afim de fazer dela um lar confortável para todos,apesar disto,darei prioridade a bons momentos de conversas,risadas e programinhas prazerosos que faremos juntos. Pagando as contas em dia não ficaremos no vermelho,ter dinheiro para gastar com prazeres já é uma questão de provisão de Deus aliada a uma boa administração.Sucesso..é amar-se também,é amar o outro,pois tem sucesso e admiração quem serve e quem inspira aos outros de alguma maneira. Esta lista ficarás por alguns dias em minha lousa,até que surja outros assuntos para serem anotados.Ficarão ali me cobrando a ter atitudes que me conduzam a este estado de felicidade. 
Fotor_143830047802855 
Pronto pra fazer a sua? pra terminar,uma reflexão que postei em minha página do Facebook dia desses:


Você precisa entender a sua história precisa saber o que quer precisa desenhar para si mesmo um plano Precisa entregar este plano ao Senhor a fim de Ele decida o quanto vai valer a pena,e te mostre tudo como realmente é e será; assim irá embora toda confusão. Reflexões de Alessandra Barcelos de Sousa

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type