segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cansaço e irritação:10 ações simples que vão te fazer superá-los

skin-care-937667_1920
Definição de cansaço é:fraqueza física ou mental causada por gasto excessivo de energia através de atividades físicas ou demasiado esforço mental. Daí eu pergunto:A que horas do dia você sente-se fraco tamanho cansaço?Depois dos exercícios?Depois das tarefas domésticas?Após um dia corrido e tumultuado de trabalho externo?Ou seu esgotamento é um conjunto de todas estas coisas? É preciso saber que mal humor e cansaço muitas vezes caminham juntos, é quando o corpo e o espírito já estão esgotados e as tarefas não estão nem ainda na metade.Mas é verdade também que encarar tudo com mau humor não fará com que as responsabilidades diminuam ou que os problemas por si só se resolvam,portanto-para seu próprio bem-seja calculista com suas emoções,e procure em silêncio o renovo do qual precisa. Abaixo cito algumas dicas simples para superar o cansaço físico e mental:
  1. Respeite seu horário de descanso.Muitas pessoas acordam obrigatoriamente cedo,e por conta das ansiedades e das distrações dormem cada vez mais tarde.Não é segredo pra ninguém que precisamos de 6 a 8 horas bem dormidas todas as noites.Administre isto e com certeza seu dia renderá muito mais.
  2. Faça refeições leves antes de dormir.Não se empanturre de alimentos pesados.Assim sua noite será mais tranquila.Jante até as 19 horas todas as noites,e antes de dormir,coma uma fruta,banana por exemplo é ótima contra insônia,pode ser comida in natura ou cozida 1 minuto no micro-ondas com aveia(contra fadiga)e canela(acelera o metabolismo).Pode também ser 1 copo de leite quente ou gelado,um mingal também de aveia,ou um chá.
  3. Tome um delicioso café da manhã.Muita gente torce o nariz e ignora o café da manhã exatamente porque acorda com emjôos devido a uma alimentação noturna pesada.Outros culpam a correria.O primeiro problema será solucionado se você seguir o item 2,e a correria se resolve,se já a noite,você definir o que vai comer,nem que para isto precise carregar uma merendeira.
  4. Exercite-se e alongue-se.Uma caminhada por exemplo de 40 minutos a 1 hora faz milagres por qualquer pessoa,ajuda o coração,a circulação,tonifica o bumbum,deixa as pernas torneadas ,ajuda contra celulites,estrias,gordura localizada e o melhor:libera serotonina,hormônio que causa sensação de prazer.Se feito de manhã revigora,se a noite,para muitos(meu caso)regula o sono.Só não se esqueça de alongar todos os músculos das pernas,braços,pescoço,laterais..para não acordar no outro dia como quem levou uma surra.Muitos caminham,mas não alongam e sentem muitas dores.
  5. Faça um escalda-pés com água morna, sal grosso e loções perfumadas ao fim do dia.Há pessoas que trabalham o dia todo com sapatos desconfortáveis,ou ainda,de pé.Experimente esta receita.Pode-se ainda adicionar um sachê de chá de camomila que tem ação calmante.O sal tirará as energias negativas concentradas nos pés mas que vem na verdade de todo o corpo.
  6. Tome um banho com seus produtos mais perfumados e faça uso de aromatizadores no ambiente:a água caindo em nosso corpo depois de um período de cansaço ou estres é mágica e parece levar embora pelo ralo tudo isto. pra completar,os bons aromas dos cosméticos usados e do aromatizador te trarão maior sensação de conforto
  7. Deixe algumas coisas para resolver quando estiver descansado.Eu sei que a vida exige muito de nós diariamente,mas quando o índice de irritação e cansaço já estão perto do limite é hora de parar ,pois nestes momentos as chances de fazer bobagens se multiplicam.Deletar pensamentos,colocar nosso cérebro no modo Espera.Com certeza depois de um período de descanso bem aproveitado,as decisões acertadas a serem tomadas virão a nossa mente com mais facilidade.Não estranhe se isto acontecer justamente enquanto você executa o item 4.
  8. Avise sua família que precisa descansar,feche a porta e cochile por 1 ou 2 horas.As pessoas logo perceberão quer se você estiver esgotado(a) o ambiente ficará totalmente estressado,e logo aceitarão o fato de que vale a pena "te esquecer" por algumas horas,em favor da harmonia geral.
  9. Vá a um lugar agradável:para alguns é um bom restaurante no meio do expediente,no horário de almoço,para outros o shopping,para outros ainda um lugar bem arborizado como um parque,ou quem sabe,siomplesmente o chuveiro ou a varanda;seja qual for seu lugar preferido,.fuja para este lugar ,se acalme e volte.
10 . Ore.Nem todos se sentem capazes de cumprir com este último item,mas uma oração elimina altos níveis de cansaço,preocupações e estres quando feitas a Deus com toda a sinceridade,de todo o coração.Esta é a melhor receita de todas pois com ela todas as outras funciona muito melhor.Nada como contar sobre nosso esgotamento físico e psicológico para quem nos fez e nos compreende tão bem. No mais,não se entregue nunca. A cada descanso,levante-se e prossiga com a caminhada,com suas metas,com sua visão.descansar pode,retroceder jamais. Beijos da Alê,até a próxima.

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type