sábado, 3 de outubro de 2015

Redes Sociais:Quando não sou o modelo ideal

font-533232
Ainda falando deste novo e vertiginoso mundo globalizado,hoje desejo falar sobre a necessidade de se atualizar,de se re-adaptar a tudo o que é top,popular,plausível e aceito aos olhos da maioria. Dia desses ,enquanto passava minhas compras pelo caixa de um mercado(o mesmo citado do última vez),ouvia a conversa entre as duas caixas,a respeito do Facebook,a mais popular entre as redes sociais. Uma dizia mais ou menos assim: _Eu exclui minha conta,pois o tempo inteiro só via pessoas felizes,ostentando sua vida,seus bens,e eu não tinha nada para mostrar.Nem minhas fotos ficam boas. É tenso,mas é a mais pura verdade.Ou entramos no jogo,ou somos engolidos por um sentimento de frustração,de anormalidade,de estar fora do eixo neste novo mundo. E,uma vez dentro
e viciados no jogo,conscientemente ou não,queremos ser "curtidos"no sentido mais completo da palavra,queremos ser comentados e compartilhados,queremos muitos likes,ou então,sentimo-nos rejeitados,inapropriados,as margens do belo ,do interessante e do aceito. Dei o nome de ''Quando não sou o modelo ideal" a este texto,porque muitos têm se destacado no universo virtual,através do make perfeito,de fotografias perfeitas,de pratos de dieta,de treinos em academias,e bem que gostaríamos de ser mais um modelo destes ou de outros seguimentos,mas por enquanto não é o caso.Como lidar com isso e com os involuntàrios sentimentos e pensamentos que criamos a nosso próprio respeito a partir de então? Diante disto,na minha opinião,há 3 alternativas:
1-Descubra seu potencial verdadeiro,e mostre.
Aquilo que faz como ninguém,que realmente dá certo para você. Muitos se perdem porque desejam tanto ser como outras pessoas que perdem a grande oportunidade de serem exclusivas e únicas.Claro,pode haver uma pressão,pouco reconhecimento no início,mas acredite,o ser humano de uma forma geral se parece muito,e logo você encontrará um grupo,talvez maior do que imagine,bem semelhante a você e com ideias muito parecidas.Apenas mostre este potencial,pois não se pode admirar o que não se conhece.
2-Inspire-se e transforme-se.
Se você vê alguém e percebe que este alguém conseguiu um resultado melhor do que o que você tem conseguido,fazendo uma dieta,usando uma determinada maquiagem,investindo em uma nova qualificação profissional,por que não sentir-se inspirado a mudar também? Confesso ter paixão por vídeos no You Tube e cursos on line,porque através deles aprendi muitas técnicas que me melhoraram sim;minha maneira de me alimentar,as práticas de exercícios,comidas que eu não sabia fazer e com a praticidade que eu desconhecia,maquiagem ,tendências novas na decoração e etc..não é errado inspirar-se se aquilo te fará mudar para melhor.Aliás é muito divertido,e a vida é sim uma constante transformação.Surpreenda quem já te definiu.
3-Ignore tudo como a moça do supermercado,coloque-se para baixo,numa redoma e continue pensando o quanto outros são mais felizes do que você.Creio que isto não te fará mais feliz.
Pois é..você pode pensar não ser o modelo ideal a ser aceito,seguido,curtido,comentado e compartilhado,mas Deus te fez um modelo exclusivo,brilhe a sua luz com intensidade,sua luz é sua e demais ninguém. Aliás,para Deus,pouco importa as Redes Sociais,Ele te comtempla e te ama muito antes de você existir,talvez você precise cogitar a importância de passar algum tempo a mais com ele em oração antes de saber quantas curtidas têm. Isto é coisa deste novo milênio,dos nossos novos hábitos..mas vivemos aqui não é?Então,vamos viver o melhor que pudermos,sem perder a essência que o Senhor nos deu . No mais,admiro quem não está nem aí aos padrões..vai lá,põe a cara e pronto.Ama seu corpo,seu perfil e suas ideias fora dos padrões,se ama. Remédio melhor não há,você não acha? Beijos da Alê,até a próxima.

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type