sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sonhar


Enquanto o mundo nos ensina a abandonar os sonhos e as inspirações que trazemos na alma desde o ventre e que cultivamos alegremente quando crianças,Deus nos incentiva a recuperá-los,quando eles são puros e dignos de ser sonhados.Este é o Deus que servimos,o Deus de José do Egito,o sonhador,que lhe mostrou o futuro quando aparentemente não havia nenhuma chance daquilo se cumprir.Revelar o sonho que teve aos irmãos foi um agravante,só piorou a antipatia e a inveja que nutriam por ele.Dia desses meu líder pregou sobre isso e contando a história biblica de José,quando seu pai lhe deu uma capa colorida,destacando sua preferencia por ele,os irmãos o lançaram no poço e o venderam como escravo.A frase mais marcante na pregação de meu líder foi:Esta tua capa colorida,que Deus te deu ainda vai te custar caro.'' Isso é verdade,mas nada,nada mesmo pode impedir os planos de Deus na vida de alguém.(não era pra ser este um ''blog-diário virtual?Porque estou escrevendo uma pregação?Por quê não reservei este tema para o''JESUS E EU''? )bem,tanto lá como aqui,só posso ministrar o que creio e o que vivo,e neste momento minha alma transpira estes temas:a Casa  de Deus,as almas a serem ganhas,fé ousadia de sonhar,mesmo contrariando o pessimismo de alguns.
   Se algumas pessoas lessem o meu blog nesses dias,diriam que também já foram assim como eu,sonhadoras,destemidas,mas ao entrar para o ministério viram que não era bem assim e tudo o mais.Mas que culpa tenho eu se eles se deixaram esfriar com o tempo,contaminar pelo ódio,pela mágoa,pelo amor maior ao poder do que o amor pelas almas?Quem são ''eles'',não sei,ninguém em especial,só estou citando coisas da vida que conheço bem,assim como conheço mulheres que com menos tempo que eu de casadas já desistiram de amar seus maridos,que com mais filhos do que eu,já desistiram de educá-los e por aí vai...simplismente perderam o entusiasmo, e se a Palavra entusiasmo significa mesmo'' Deus dentro do homem'',perderam Deus!Que lástima!Eu só não posso perdê-Lo,pois enquanto minha fé transbordar,minhas feridas serão cicatrizadas como nos filmes do ''super-homem'',não que eu seja ''super'',mas porque Ele me dá o poder da SU-PE-RA-ÇÃO''.
  E se alguém discorda dos meus audaciosos sonhos,entenda que foi sonhando e superando que cheguei até aqui,Deus tem seu tempo,seu momento;José demorou 17 anos para deixar de ser escravo,prisioneiro e se tornar um Imperador.Mas hoje,acordei embalada por esta canção do slide acima,bem alto,enquanto tomava banho,escovava os dentes e me trocava...realmente'' minha força vem de um Deus que faz milagres,minha fé esta além do impossível,minha esperança viva esta,meu coração não quer parar,pois não é tarde,nunca é tarde para se sonhar!''

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type