segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Simples como a pomba

Ah,além do ''Rugido do leão'',que acabei de postar no blog Jesus e eu,tem outra palavra de Deus a qual o Espírito Santo tem feito fluir de dentro de mim.Foi quando o Senhor Jesus aconselhou seus discípulos:''sedes simples como a pomba,e astuto como a serpente''.Que grandioso é o meu Mestre!Tal qual uma mãe
educa um filho para estar preparada contra um mundo traiçoeiro,Jesus explicou aos discípulos qual era o melhor comportamento que deveriam aderir para sua vida:ser simples,de paz,de presença agradável como uma inocente pomba,mas se necessário,caso sentissem a presença do perigo,transformassem tamanha meiguice,em rapidez de raciocínio,e poder de defesa,como o de uma serpente quando, ao perceber que alguém planeja atacá-la dá primeiro o bote''.
Assim é quem vive em Cristo,um coitado aos olhos de muito,sendo desprezados tal qual Golias desprezou em seu coração a aparência de Davi,por ele ser jovem e bonitinho.Golias achava que Davi deveria ter um semblante amargo,carrancudo,quem sabe até trazendo cicatrizes de guerras anteriores...mas não,ele era apenas um rapazinho bonitinho.O problema que Golias desconhecia,era que aquele rapazinho bonitinho era um ungido do Senhor,valente,de palavras corajosas..
O que dizer do próprio Jesus?Filho de carpinteiro,pobre,provavelmente um homem calmo,queimado pelo sol do deserto,e de pés empoeirados sobre sandálias gastas por suas andanças a pé,ou nos barcos dos discípulos,sustentado por mulheres piedosas em suas viagens missionárias.Que ouviu de um''pode vir algo bom de Nazaré?''e de outro"este não é o filho de José o carpinteiro,e não estão sua mãe e seus irmãos entre nós?''.Mas...quando ele repreendia um demônio,era imediatamente obedecido,ou até reverenciado por eles...Meu Cristo era como uma pomba,e muitas vezes,como um cordeirinho manso,mas tinha a percepção da serpente e a fúria de um leão quando se tratava de assunto importantes para o reino de Deus.Por causa disso,surpreendeu muitas pessoas ao virar a mesa dos cambistas no templo.
Se engana muito quem,olhando para minha estatura,essa cara que tenho de 16 e não de 28.(.rs tá bom,forcei um pouco..),pensa que não tenho experiência,coragem e unção o bastante para cumprir o ministério que Deus me deu,e pra discernir que espírito fala comigo..
Pai,eis-me aqui,de acordo com a tua instrução,e dentro dos limites da santidade e do coração puro,eu quero ser simples como a pomba,e astuta como a serpente é.''
''..como desconhecidos,mas sendo bem conhecidos;como morrendo,mas eis que vivemos;como castigados mas não mortos;como contristados,mas sempre alegres;como pobres,mas enriquecendo a muitos;como nada tendo,e possuindo tudo.''-2Coríntios 6:9-10

Um comentário:

Laura Pinheiro disse...

oi ale, muito lindo este post, Jesus foi o maior exemplo dde humildade.
sabe ale um dia Deus me disse que estava mudando meu nome de laura para humildade, mas quando eu achasse que era humilde eu deveria ser mais humilde, nunca esqueci destas palavras.
toda vez que paro e acho, "nossa como sou humilde" me envergonho e lembro que preciso de mais humildade.
é muito dificil ter humildade santa, sim pq, as veses nos orgulhamos de nossa humildade e isso é vaidade é pecado, devemos ser humilde para Deus e não para homens, devemos alegrar a Deus e não homens, devemos nos importar é como Deus nos vê, e não como alguem está nos julgando. Lembre-se alexandra, quanto mais voce for preciosa aos olhos de Deus, para os homens voce não será bem vista. quanto mais bom é um fruto de uma arvore, mais tem gente tentando derrubar mais um fruto. voce não vê ninguem jogando pedra em um pé de eucalipto porque ele não dá fruto!
se te perseguem, dê gloria a Deus!
porque bendito será aquele que for perseguido por amor a Cristo.
voce não precisa de experiencia, apenas abra a sua boca e Deus a encherá!
Deus usa as coisas loucas para confundir as sábios, usa as coisas que não são, Deus abri rios em desertos e da terra seca faz faz correr mananciais,
Ele te diz: não temas porque estou contigo,não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Destra da minha justiça. (Isaias 41 - 10).
fique na paz!

SEM FRONTEIRAS

type