sexta-feira, 19 de março de 2010

A vida passa...

Salmo 103:
14 Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
15 Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
16 Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.

...Hoje é feriado aqui em Itajobi por conta do aniversário da cidade.Mesmo assim vim aqui na loja conferir meus bloguitos e dizer ''oi''.
Pela manhã tomamos café da manhã em família,oramos Alex e eu,depois fui ver mamis que chegou de viagem ontem a noite,foi uma viagem curta,mas mãe sempre faz falta.
Fui também a um velório,do Sr Valdenir Silva,marido da D.Nilcéia,aquele casal que me acolheu quando fui expulsa de casa,conforme conta o livro.Apesar da tristeza da família especialmente,ele morreu salvo em Cristo,o que é o mais importante ,muito querido e respeitado por todos.
Fóra isso,só tenho que agradecer ao Senhor,pois meu coração se aquietou esta semana,as orações começam a dar resultados,e olhando a vida como um todo,há saldo mais positivo do que negativo,não há motivos para estress,o Senhor tem cuidado de nós.
Talvez por isso mesmo eu não encontre tantas novidades pra contar aqui no meu diário virtual,não há lágrimas,nem reclamações.só um tempo de depósito de oração e espera.
Depositar oração é como depositar dinheiro na poupança,quem não deposita não terá o que retirar mais tarde,mas aquele que o faz,terá lucros em Deus com certeza.
Talvez você aí do outro lado,esteja meio que ''com a mão no queixo'',buscando sensações,buscando fugir da inércia,deste tempo de ''nada acontece''.Mas eu creio que muita coisa boa ainda virá para você e pra mim,enquanto isso,aproveitemos as coisas pequenas:momentos em família,gosto de comida preferida,beijo,abraço,filme de comédia,romance,suspense,ação,gargalhada,cheiro de filho,irmãos em Cristo,dias de culto,cheiro bom,livro,oração,leitura da Palavra,cochilo no sofá...como diz o salmista''Este é o dia que o Senhor já fez,nos alegremos nele.''a vida passa muito rápido e geralmente gastamos o hoje esperando o amanhã chegar para sermos felizes.Te convido a ser feliz já,e enxergar as coisas boas que Deus já te deu pra hoje;o amanhã a Ele pertence.E isso não é papo de quem acabou de vir de velório,é a mais pura verdade.
Esperem junto comigo pra ver como se desenrolam as coisas,nossa vida esta acontecendo exatamente agora.Um dia Deus nos mostrará o sentido de cada dia.A Ele todo louvor,honra e glória.Um abraço para todos , mais.

2 comentários:

Paulinha disse...

Olá Alessandra!

Nossa! Amei o que você escreveu. Concordo, não podemos gastar o hoje esperando o amanhã. Infelizmente, fazemos isso às vezes.
O tempo não pára, pelo contrário... ele passa muito rápido.
"Depositar oração é como depositar dinheiro na poupança,quem não deposita não terá o que retirar mais tarde,mas aquele que o faz,terá lucros em Deus com certeza." Um grande verdade!

Espero que tudo se resolva logo. Persevere, querida!

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." Mateus 5.4
Receba o consolo e o cuidado do Senhor na sua vida.

Fica na paz.

Beijos.

Anônimo disse...

A Paz Alessandra.
Realmente só quem tem nosso Deus no coração como você assim pode escrever após um velório que pra muitos e o fim, e pra outros o recomeço de uma vida com Cristo.

Perdemos muito tempo de verdade enquanto não vivemos o hoje esperando o amanha!!

Acredito que devemos viver igual uma propaganda que passa aqui.

"um rapaz pega uma folha e nela esta escrito tudo o que ele tem que fazer mais o titulo se define em HOJE É O SEU ULTIMO DIA DE VIDA, aí ele faz tudo o que nela tá escrito pois o amanha pode não vir, então todos os dias ele acorda com esse intuíto"

É assim que devemos acordar, começar com uma ORAÇÃO dentro de casa igual você faz com o Alex, acho essa atitude muito linda, até mesmo a atitude do BOM DIA tem gente que acorda nem bom dia fala, bem boa noite, isso faz uma falta, pois aquele que acorda e olha pro outro e dia bom dia, que seu dia hoje seja abençoado, realmente quer que aquela pessoa tenha um bom dia, então orar e agradecer é o minimo que temos que fazer.


Ale obrigada pelas orações que Deus continue abençoando sua vida cada dia mais e mais.


bjos fica na paz

SEM FRONTEIRAS

type