quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bendita agonia!


Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.2Coríntios 12:10
Paulo uma vez disse que se regozijava nas aflições.Que esquisitice-poderíamos pensar..-mas a verdade é que é bem isso.
Nós humanos,devemos sempre buscar o equilíbrio..porque gostamos do doce,mas também as vezes temos necessidade do salgado,e muitas vezes a cura,esta também num remédio amargo.
Nós amamos o dia,o Sol que dá a energia..mas descansamos quando é noite,ás vezes nossos olhos,e nosso corpo,pede o conforto de um quarto escuro.
Amamos a alegria,as companhias,as festas,mas quem é que nunca pediu ou precisou de um pouco de silencio pra descansar a cabeça?Quem é que não buscou um momento para estar sozinho?
As dores e as aflições ,para mim,entram neste contexto,porque para o crente,é nestas horas que nos aprofundamos,vamos a raiz do problema,ficamos sóbrios na nossa maneira de orar,de buscar..o tom de voz é muito mais verdadeiro,mais grave;..nada de dramalhões,de vãs filosofias,só verdade..só uma alma buscando intensamente .
Deixemos Deus ''baixar nossa bola'' de vez enquando.Vejamos beleza também nos dias acinzentados.Saibamos tirar proveito da solidão quando os amigos se afastam,ou distraídos,mesmo tão perto não enxergam nossas necessidades.A agonia tem seu valor,a lágrima tem sua beleza,a oração feito em meio ao sincero pranto,chega mais rápido lá em cima.Glórias a Deus,pela aflição e pela agonia!
Masoquista eu?Longe disso,imagina..mas sei que é inevitável o vai e vem da vida,as alterações de humor,de emoções,e é inevitável não dar de cara com os problemas..
Aproveitemos este tempo pra olhar pra dentro,pra fazer faxina,pra buscar conserto,pra se quebrantar...humilde ,impotentes,é nestas horas que Deus melhor vai ouvir o que temos a falar,e se não houver palavras,seu consolo já há de bastar.
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.Eclesiastes 7:2

Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.Eclesiastes 7:3

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.2Coríntios 7:10

Já a venda!!!

A mãe lhe comprou tecidos e mandou fazer dois conjuntos que ela desenhou.A irmã mais velha lhe deu algumas boas roupas que já não usava e alguns pares de sapato e um perfume;assim, com um visual repaginado, quando voltou para Maringá surpreendeu a todos.(trecho retirado do livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'')

para comprar clique aqui


2 comentários:

Cristina Lima disse...

Querida amiga

Fiquei muito feliz com o seu carinho no meu aniversário!

Esse dia foi marcado por alegrias, mas também tristezas, saudade de alguém ou algo que o tempo levou embora.

"Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." Eclesiastes 7:3

A tristeza sempre me deu tempo para refletir sobre as minhas atitudes e lapidar o meu coração, por que somos pedras brutas.

Belo texto!
Chris



Bjs
Chris

Jaque disse...

Aai Alê e Deus sempre te usando pra falar comigo né *-* Gloria a Deus por sua vida!! Que Ele possa te capacitar mais e mais para a obra Dele ♥
Que benção que seu livro ja saiu ;D quero muito, muito, vou divulgar ele pras amigas tambem..
Você é uma benção, mulher de Deus!!
beijo ;*

SEM FRONTEIRAS

type