terça-feira, 23 de novembro de 2010

A importância da água para nossa saúde e beleza

  
Quem me acompanha a mais tempo nos blogs já sabe que boa parte da minha saúde hoje depende da ingestação de água ,muita água,todos os dias...bastam dois ou três dias sem tomar,ou tomando muito pouco,para meu corpo dar sinal de dor.
    Fiz uma pesquisa pela net e decidi compartilhar aqui com vocês.Na verdade,á par da matéria,tenho aprendido que a água é útil no emagrecimento,e também lubrifica as cordas vocais para quem trabalha com a voz.Isso por si já me incentiva bastante e eu procuro tomar vários copões durante o dia,sempre misturada ou na temperatura ambiente,porque para a voz por exemplo,ela gelada não é recomendável.
   Agora vou usar o Ctrl+V e colar a matéria,fazendo no final uso das devidas referências,no entanto,acredito que além dessa matéria,há muitos outros benefícios contidos na águas para nosso organismo que não foram citados,e vou continuar procurando,afinal,estou num momento saúde,será que isto tem a ver com os 30 que vem chegando?Imagine,impressão sua..

Distribuição da água no nosso organismo.

A quantidade de água que existe no nosso corpo varia com a idade, sexo, massa muscular e com a percentagem de tecido adiposo. Em pessoas saudáveis as variações da quantidade de água no corpo surgem no crescimento, aumento ou perda de peso, durante a gravidez e lactação. O total de água corporal varia de pessoa para pessoa, sendo esse valor afectado por diversos factores, como:
* Massa muscular: De 70% a 75% do peso corporal nos adultos é constituído por massa muscular, sendo esta constituída por 73% de água.
* Tecido adiposo: A percentagem de tecido adiposo no nosso organismo vai dos 10% aos 40% ou mais, contendo apenas 30% de água.
Por aqui se percebe que quando a percentagem de tecido adiposo aumenta no nosso organismo diminui a percentagem de água no mesmo. Para as pessoas que pretendem reduzir a quantidade de massa gorda no seu organismo a importância da água é fundamental sendo a mesma responsável pelo maior numero de fracassos de perca de peso, isto porque no metabolismo da gordura o organismo produz água, sendo que para cada 500 g de gordura degradada, cerca 550 g de água repleta de resíduos são produzidos. Para que essa água seja eliminada, evitando-se a sua retenção, há necessidade de se ingerir mais água, porém limpa, sem resíduos, para proporcionar o equilíbrio hídrico do organismo, garantindo o seu funcionamento de forma saudável dai a importância da água para perde peso. Sem uma hidratação adequada, o corpo fica inchado porque a concentração de sódio aumenta e é preciso compensá-la com retenção de líquidos. Para manter a hidratação do nosso corpo são necessários, no mínimo, 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros).
* Cérebro: Este será o maior choque para todos, pois o nosso cérebro é constituído por 85% de água e é por este motivo que existem muitas dores de cabeça que deixariam de existir com um pouco mais de água, principalmente nas mulheres. Não existindo água suficiente para o seu funcionamento o cérebro recorre ao intestino para repor a quantidade em falta, fantástica a forma de funcionamento do nosso organismo.
* Pulmões: 80% constituídos por água.
* Rins: 80%.
* Sangue: 79%.
* Coração: 77%
E eu,Alessandra, ainda acrescento,que não é a toa que Jesus é comparado a água,Ele é a própria fonte da água da vida,e como nosso corpo quando sem água sofre,nossa alma,quando muitos dias longe de Deus sofre de sede,fica ressequida e então morre...eu alimentarei minha alma com a Palavra,e saciarei sua sede de adorar a Deus continuamente...e você?
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?Salmo 42.2   

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type