quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vida saudavel:os benefícios da maçã


Eu tenho procurado comer todos os dias uma maçã.Tenho sorte porque aqui perto da loja tem um Varejão,então,é só passar lá na hora que chego e comprar uma,as vezes pego já para 3 ou quatro dias e gasto cerca de 3,50 com isto(por 3 maçãs em média).
   Se você ainda esta estranhando estes postes novos com assuntos voltados para a saúde e beleza,acostume-se,porque para meu próprio bem e de quem me lê tenho me informado a respeito de bons hábitos que  melhoram nossa qualidade de vida,além de poesias,eventuais conversas sobre meu dia-a-dia em família,livro e ministério,trago mais esta .Tás afim de aderir?Então vamos lá:

Benefícios da maçã

A maçã além de ser uma fruta muito saborosa, possui grandes valores nutritivos, pois possui vitaminas B1, B2, B3 entre alguns sais minerais, como: ferro e fósforo. As vitaminas presentes no complexo B auxiliam no controle do crescimento, e ajudam a evitar problemas relacionados à pele, evita quedas dos cabelos, regulando o sistema nervoso e auxiliando no aparelho digestivo. O fósforo tem a capacidade de prevenir a fadiga mental, contribui para a formação dos dentes e ossos. O ferro é importante para a formação do sangue, a maça também é fonte de flavonóides que são responsáveis pela diminuição da oxidação do colesterol, o que impedem que os mesmos se acumulem nas artérias evitando diversos problemas.
A maça também é rica de quercetina, este elemento auxilia na prevenção e na formação de coágulos no sangue, estes coágulos podem causar graves derrames. A maça é indicada para pessoas que possuem problemas no intestino, obesidade, diabetes, reumatismo, gota, problemas com o sistema nervoso e para pessoas que desejam ter uma pele bonita e saudável. O chá de sua casca seca é utilizado como diurético, e também para a purificação do sangue. Segundo estudos, a pessoa que costuma ingerir pelo menos cinco maças durante a semana pode respirar melhor graças à melhora na função pulmonar, no qual é mais forte em relação às pessoas que não incluem a fruta do cardápio. Este fruto também é um antioxidante, alem de ser capaz de retardar o envelhecimento e graças aos fitonutrientes que conservam as células previne cânceres.
Para que você consuma os nutrientes presentes na fruta e ter um bom aproveitamento de suas vitaminas é preciso comê-la com a casca, pois é nela que se encontra a maioria dos seus sais minerais e vitaminas. Veja abaixo os principais componentes que a maçã pode oferecer ao organismo é:
-Ácido málico: Tem a função de antiácido nos tecidos e também no sangue, no qual elimina os resíduos provindos do metabolismo.
-Pectina: É uma fibra solúvel, que não é absorvida pelo intestino e tem a capacidade de reter água entre outras substâncias residuais, além de facilitar a secreção das toxinas nas fezes e principalmente ajuda a controlar o colesterol. A pectina ajuda no tratamento da diarréia graças à proteção da mucosa intestinal.
-Taninos: São adstringentes e antiinflamatórios.
fonte:
http://www.guiadicas.com

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type