terça-feira, 9 de outubro de 2012

Decoração:O Irresistível Estilo Provencial

 
Coisa mais linda do mundo,e  que está na moda,é o estilo de decoração provencial.Presente nas casas e também nas festas,não há quem não se encante com esta mistura de rústico e romantismo campestre.

Este estilo nasceu no sul da França.
 A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinonimo de elegância.(fonte da informação:Casa e Decor,veja  matéria completa aqui)
O que me encanta é a mistura do rústico e do romântico,numa delicadeza encantadora.Separei a baixo algumas lindas imagens para  nos inspirar .











                                            ********************************

Já conhece meu livro?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Jesus e eu-blog evangélico                                 


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type