sábado, 20 de outubro de 2012

Dica de hoje :Enfeitando a mesa do chá


Olá pessoal,ultimamente,eu e as demais mulheres da minha Igreja,temos sentido a necessidade de promover mais eventos sociais,extra-cultos,onde possamos nos encontrar,compartilhar pensamentos,nos unir e conhecer melhor.
Sinto que é um despertar de Deus,que não é em vão,e nem nasceu de futilidades,mas algo que Deus tem usado,para que as mulheres sejam ministradas de forma carinhosa,e que se tornem amigas,além de ser uma maneira interessante de evangelizar e atrair outras mulheres,mães,irmãs,amigas ,clientes e conhecidas..
A prova disto é que primeiro surgiu o desejo,depois notei que algumas Igrejas,em outras cidades já estão promovendo estes tipos de eventos,ou seja,onde o Espírito Santo tem soprado e tem encontrado corações e ouvidos atentos,isto tem sido feito.
Nosso chá,provavelmente não será mais este ano,porque quero que seja impecável,com a mesa  e cardápio  mais irresistível e a decoração mais excelente que pudermos fazer.Até os convites terá que ser lindo,pois serão vendidos convites individuais e convites presentes,aquele que sai um pouquinho mais barato pra convidar de 1 a 6 amigas.
Neste chá,o plano é trazer uma ministração bíblica voltada para nós mulheres,louvores,sorteios de brindes,desfile de modas e quem sabe,divulgação dos produtos que algumas mulheres sempre tem pra vender.
Ao fim uma lembrancinha.
Pensando nisso,separei aqui algumas informações e instruções que li na net,e algumas fotos inspiradoras pra decorar as comidinhas.Cardápios que s espera ser servido neste tipo de chás,melhores horários enfim...inspirem-se e deixem-se por Deus inspirar!

De onde vem?
Costume que nos chegou da Europa, mais especificamente da Inglaterra, onde as pessoas têm como hábito passar suas tardes ociosas com muita conversa degustando bolos, biscoitos e muito chá.

 
2-Convite

Para amigas íntimas pode ser feito com três ou quatro dias de antecedência.. Um telefonema é suficiente
Em ocasiões específicas, cerimoniosas, é necessário convite por escrito com mais antecedência e se possível reforçá-lo mais próximo do evento.

3-Horário
Preferencialmente das 16 às 19 horas.

4-Serviço
Não servir nada antes de abrir a mesa. Salgadinhos e refrigerantes são itens de coquetel.
A mesa deve sempre estar pronta antes das convidadas chegarem.
Flores são muito bem vindas.
Preparar tudo com antecedência e para este gostoso encontro ser um sucesso, comece a organização assim que iniciar a lista dos convidados.
Depois dos convites faça uma lista do que servir. Esta sugestão sempre é bem vinda:
Chás variados, sucos e água.
Pães salgados e doces, torradas, mini-sanduiches, “petitfours”, bolos, geléias e manteiga são suficientes para o acontecimento.

Podemos organizar o chá da tarde das seguintes maneiras:

1-Chá íntimo:
Na sala ou em um gostoso recanto da casa, com número pequeno de convidadas, arrumar em uma
mesa auxiliar ou carrinho de chá as xícaras e pires, pratinhos, copos, talheres, guardanapos, etc…próximo à dona de casa para facilitar o serviço. Em uma mesa central deixar os “petitfours”, torradas, etc…para que as próprias convidadas se sirvam.

2-Chá em mesa de jantar
Uma bonita toalha branca com um pequeno arranjo central criará um agradável visual.
As xícaras e pires são colocados nos lugares com os pratinhos, talheres, copos e guardanapos de tecido.
No centro da mesa os acompanhamentos.
Podemos também utilizar o aparador para colocar os acompanhamentos e cada uma pode se servir e depois voltar para seu lugar.
Neste caso não se dá preferência de lugares, a não ser para uma pessoa mais idosa ou homenageada.

3-Chá buffet ou recepção
É mais adequado quando recebemos um número maior de convidadas.
Na mesa colocamos os acompanhamentos: bolos, pães, etc. No aparador ou “buffet: xícaras, pratinhos, copos, chás, sucos, água, açúcar, adoçante e limão.
As convidadas servem -se e acomodam-se onde se sentirem melhor.

4-Chá “patronesse”

Funciona para promover festas beneficentes e pode ser acompanhado de música suave ao vivo, sorteios, bingos e desfiles.
As pessoas geralmente se acomodam em várias mesas e servem-se igual ao chá “buffet” ou por garçons para o serviço total ou parcial.
Bem, várias sugestões foram apresentadas e embora no Brasil esses acontecimentos não sejam tão freqüentes, tenha certeza que dependendo da maneira de serví-lo você fará um grande sucesso.
Aproveite e organize uma tarde elegante e agradável para as pessoas que você admira e quer bem.

Ah! Tudo isso, embora menos usual, é válido também para os homens.






                                    ***********************

Já conhece meu livro?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Jesus e eu-blog evangélico                                 




 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil








2 comentários:

Dani disse...

Alessandra, conheci seu blog esta semana e tem sido uma bênção! Vi a sinopse de seu livro e quero comprá-lo para dar a alguém. Só gostaria de saber se é uma ficção, ou se você escreve sobre suas experiência pessoal. Um grande agraço!

Rebeca Mello disse...

Alessandra que blog lindo o seu! Todo florido rs...com certeza esse tipo de encontro é mt bom, afinal, congregar tb é isso neh!Já to seguindo aki se gostar do meu blog me segue tb, bjinhus!

rebeca-mello.blogspot.com

SEM FRONTEIRAS

type