sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dieta:Algumas comidas e lanchinhos deliciosos que cabem na reeducação alimentar

Fazer dieta-ou-reeducação alimentar não precisa ser um sacrifício.A gente precisa aprender a comprar as comidinhas certas e com elas preparar refeições e lanchinhos saborosos para comer de 4 em 4 horas..
Geralmente acordo e tomo 1 copo de água,em seguida reparto minhas refeições com coisas que tem sido saudáveis e muito prazerosas.Veja algumas delas:
As opções mais gostosas da minha dieta no momento:

1-Greco light

Com 75 calorias,(menos que um Activia comum)e um sabor insuperável,é o que mais gosto.
Deve ser consumido no máximo 1 por dia no lanche da manhã ou da tarde.Eu costumo acrescentar 1 colher de aveia,flocos finos.

2-banana com canela aquecida por 1 minuto  no microondas:

Uma delícia,quentinha,ás vezes como no fim da tarde ou da noite,ás vezes é meu café da manhã.
Receita:1 banana média,1 colher de aveia em flocos finos e canela á gosto.Aquece por 1 minuto e pronto!

3-sanduíche de pão integral com frango desfiado ,creme de queijo e salada de folhas:

Cozinha-se 1 peito de frango em água com sal.Desfia-se e reserva.
Faça o creme de queijo com:
1 colher de manteiga light rasa
3dentes de alho ralados
1 cebola ralada
1 copo de leite desnatado( 200ml )
1 colher de sobremesa de farinha de trigo ou amido de milho
orégano a gosto
1 pacote de queijo parmesão
salsinha e cebolinha á gosto
1 tomate picado.
modo de preparar:
frite o alho e a cebola na manteiga,acrescente o queijo e o tomate.
dissolva a colher de farinha ou amido de milho em um pouco de leite.Complete o copo com o restante do leite e junte aos demais ingredientes,mexendo até engrossar .
Recheie o pão com creme de queijo quente, frango desfiado e por último folhas de alface e  fatias de tomate.
Serve como refeição principal em fins de semana,pra quem era acostumado á pizzas ,ou lanches mais calóricos.

4-sopa de legumes com carne moída(sem macarrão)


Dicas no preparo:
Ao invés de refogar o alho e a cebola no óleo,experimente refogar em 1 colher de água.Em seguida acrescente a carne moída e demais temperos de seu gosto.Costumo colocar tempero baiano e gengibre em pó que são termogênicos,além do orégano que uso em quase todos os meus pratos salgados(ele é diurético).
Evite caldos de carne prontos(pois contem muito sódio e sal,que acumula líquido e causa inchaços no corpo).Use legumes de sua preferência(chuchu,abobrinha,cenoura,vagem etc),mas evite mandioca e batata por serem carboidratos.Acrescente água e deixe cozinhar.
Excelente opções para o jantar !

5-Diet shakes:

Esse da Redúbio é super econômico,por cerca de R$30,00 você terá 3 sabores de shake ,para cerca de 30 refeições.O meu dura meses,porque não tomo todo dia,e no lugar de 3 colheres num copo de leite semi desnatado costumo colocar 2.No de baunilha sempre acrescento 1 banana.Serve para substituir o café da manhã.

6-Cookies de aveia com maça e canela :



Como é delicioso e é fácil perder a linha com estes cookies,compre embalagens com apenas 30 gramas e se possível,reparta entre 2 horários do seu lanche(manhã e tarde).Como tem aveia que é um dos melhores integrais para dieta ,é crocante e doce,é praticamente um presente tê-lo duas ou 1 ou 2 vezes por semana incluso nos lanchinhos de sua dieta

Bem,por hoje é só.Tenho descoberto os prazeres da reeducação alimentar.O segredo é não trazer para casa refrigerantes,leite condensado,bolachas recheadas,salgadinhos,massas e nem nada que comprometa a dieta,mas optar por essa versão não menos saborosa,para dividir entre as refeições.Não esqueça de ter sempre em casa frutas ,legumes,verduras e carnes magras.E da regra principal:coma isto ou aquilo e não isto e aquilo.4 horas passam rapidinho e logo você poderá provar outra delícia preparada no estilo mais saudável e menos calórico possível.
Abraço!

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


com

Um comentário:

Desabafo.com disse...

não vejo a hora de experimentar este tal de grego ! obrigada por visitar o blog beijos ke .

SEM FRONTEIRAS

type