quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Na vida pessoal ou profissional:Reciclar é preciso

IMG_20151004_205358
Oi gente,como vão? Espero que bem. O texto de hoje fala sobre Reciclar ,mas não aquela reciclagem do papel por exemplo,e sim no sentido de: promover a formação de alguém ou de si próprio, atualizar(-se), requalificar(-se). Eu ainda tinha uma loja de roupas(que fechei a 9 meses atrás)quando percebi esta necessidade em mim mesma. Percebi porque comecei a admirar-me com as coisas a minha volta,as novidades estavam em todo lugar:a manicure não apenas mais pintava as unhas de sua s clientes,como passaram a fazer texturas e desenhos ou aplicações de películas adesivas,as chamadas unhas artísticas. As doceiras não apenas mais faziam os tradicionais beijinhos,brigadeiros,olhos de sogra enroladinhos,como passaram a criar diversos designer atraentes e sofisticados para seus doces.Vieram os cup cakes,os biscoitos decorados e etc. As cabeleireiras evoluíram,os fotógrafos,e uma série de outras profissões. Daí percebi o quanto é bom manter-se numa reciclagem contínua,investir tempo se informando,recebendo novas capacitações,descobrindo outras aptidões. Eu,mesmo comerciante,tinha queda por alguns outros ramos,e na verdade sempre achei que dava pra ligar uma coisa a outra.Hoje,estou feliz,pois naturalmente a vida foi se desenhando de forma que eu pudesse investir algum tempo em novos cursos-que ainda estou fazendo(falarei mais precisamente deles em breve),e assim mudar o curso da minha vida também. O post de hoje é um convite a sua auto reciclagem,a você se redescobrindo como pessoa,como profissional.A você vestindo uma nova e melhor versão como mulher,esposa mãe;ou homem,marido pai,ou ainda,filho(a),aluno(a),namorado(a). É gostoso ver as pessoas admiradas com nossas mudanças,com nosso aperfeiçoamento,com nossa melhora,e esta é a pegada da reciclagem seja profissional ou pessoalmente. Exemplos? Quando você consegue emagrecer,está se reciclando. Quando aprende novas técnicas de penteado ou maquiagem,está se reciclando. Quando se torna alguém mais gentil e amorosa com as pessoas as sua volta,está se reciclando. Quando decide melhorar algum cômodo ou toda a sua casa redecorando-a quer seja com poucos itens novos ou tudo, você está reciclando o ambiente. Quando estuda um novo conteúdo,principalmente você está se reciclando,atualizando. Mesmo a palavra de Deus(Bíblia Sagrada) nos chama ao aperfeioçoamento e ao melhoramento,isto também é reciclagem,embora biblicamente,o Senhor prefira o termo "nascer de novo"':
A luz do justo é como a luz do dia que amanhece,que brilha pouco a pouco,cada vez mais,até que o dia esteja totalmente claro e perfeito.''Provérbios 4:18
Ah,e sim,quando você tem comunhão com Deus e sua vontade,com certeza estará atingindo o mais alto nível de reciclagem:o melhoramento de seu caráter e paz interior! Pense nisso. Faça cursos,adquira informaçôes,monte estratégias,se analise e reconheça o que já não dá mais pra permanecer igual...reciclar é preciso. Beijos da Alê,até a próxima.

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


Um comentário:

Bell disse...

Tá linda hein?

Um abençoado dia pra vc =)

SEM FRONTEIRAS

type