segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Será que não aconteceu nada?



Nesta semana que se passou,eu não estava muito bem,um estress,um cansaço,dores fortes de cabeça,e a voz do inimigo me dizendo coisas do tipo:''Esta vendo,mais um ano esta acabando,a Igreja continua com aquele pouquinho de gente,apesar de todos os seus esforços,nada mudou.A loja também,deu uma alavancada e depois estagnou...por mais que voce se esforce,nunca sairá do lugar.''
Deu pra entender agora o post que escrevi de nome ''Apatia?''
Fiquei um pouco murcha sabe...como mencionei no post,vontade de parar,sentar e ficar olhando a vida passar....

Por fim,ontem pela manhã,eu estava deitada na minha cama,acompanhada de meu marido,companheiro,carinhoso,e do eu filho,que é tudo isso também.debaixo do ventilador, confortável em minha bela casa,e Deus me levou a fazer uma retrospectiva em questão de segundos.Ele foi me contando tudo o que já fez por mim este ano,só este ano.
Vou resumir:-de uma casa velha ,caindo aos pedaços onde eu estava morando,sem cama a seis meses-a minha havia quebrado;ele me deu uma casa confortável,bonita,com ventiladores instalados,jogo de cozinha e quarto e mais alguns artigos de decoração-tudo sem tirar,com excessão do aluguel da casa,de pouca diferença-um tostão do bolso.
-Lá por meados de Fevereiro,me deu condições para reabrir a loja,que em Janeiro,por ter me mudado para um ponto comercial muito ruim,eu havia fechado,e já estava arrependida..
-me devolveu a liderança da Igreja,que meu líder injustamente havia tirado e entregue a um casal irresponsável.Até agora estamos sofrendo consequencias.
-me deu o computador,pelo qual tanto orei,por conta do livro.Um computador antigo,que agora tem cara nova,pois,lembra quando queimou o monitor?A Laura tinha razão...Deus só estava querendo me dar um monitor novo,para ver as coisas melhor,glórias a Deus!E dentro desse computador,o bonus de amizades tão especiais!
-me deu uma camera digital-mp5 na verdade,mas um dos meus desejos de consumo,pois queria muito eternizar momentos em fotos antes e não tinha como.Paguei uma bagatela!
-me deu uma TV 29 polegadas,outra vez,sem tirar um tostão do bolso
-me deu a antena parabólica também-de graça.
-me deu um ótimo ponto comercial,e um ótimo salão depois daquele jejum de 40 dias para a loja,que agora tem estatus de loja refinada.
- conservou minha saúde,e dos meus entes queridos
-mais união entre mim,mãe e irmãs
-ganhei mil reais da minha irmã.
-tenho um filho super inteligente e um casamento cada vez mais abençoado,apesar de todas as lutas.
Será mesmo diabo,que corri corri e nada alcancei?Acho que pra variar,você mentiu!
Então,hoje,sinto muita gratidão pelo meu Deus,o que não
foi esse ano,certamente será para o ano que vem,mas em tudo vejo Deus me honrando muito e protegendo.Não acredite meu irmão,minha irmã,no balanço de fim de ano do diabo,faça um você mesmo com a ajuda do Espírito Santo.Certamente ficará surpreso e se sentirá um pouco ingrato quando perceber que Deus fez grandes coisas por ti,e te guardou com tanta fidelidade.
Quem sabe ano que vem,falarei do meu livro já lançado,das viagens missionárias que farei com ele em mãos visitando Igrejas e escolas,quem sabe tirarei muitas fotos dos muitos membros que terá minha Igreja,e do meu carro novo,que por enquanto ainda é um Volks branco meio amassadinho...quem sabe...continuo servindo ao mesmo Deus fiel,nada sou,mas tudo posso naquele que me fortalece!Faça sua retrospectiva também,e conta aí o que descobriu.Beijo no coração.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Presente de amiga



Quem diria que essa minha mania de escrever iria me render tantas alegrias!
Um dia me vi diante de uma engenhoca nova chamada computador.
Eu disse assim;Senhor,me ajuda a mexer com isso,não sei nem por onde começar...
E não é mesmo que cada dia aprendo uma coisa nova?
O mais importante porém,é um mundo novo,cheio de bons amigos que descobri por trás de uma tela de computador e quanto bem me fez .
Hoje venho agradecer por ter conhecido especialmente uma amiga de nome Laura.Começamos com os blogs na mesma época e de lá pra cá essa amizade só faz crescer.
Laura ,cada dia te admiro mais,te acho mais inteligente,e gosto mais de ti.Com certeza,pra mim,sem medo de errar,posso dizer que amizade virtual é real e faz bem pra saúde!Amo cada amigo que fiz aqui,e amo você minha linda.Quero ser sua amiga de verdade e pra sempre.
Bom,o que vim fazer nesse post é agradecer esse presente que recebi ontem pelo correio.
Uma linda caixa decorativa que a Laura mesma fez,aliás,com muito bom gosto ela esta montando sua loja de artigos de decoração.Eu conferi as fotos e será sucesso na certa!
Amei a xícara,pois café pra mim,tem que ser na xícara,e essa é linda de viver!Quem estreou ela ontem a noite comigo foi o Gabriel:''mãe posso tomar café na sua xícara?''.
Muito obrigada amiga!Vou guardar pra sempre e cada cafezinho que tomar agora lembrarei de ti rs...
Louvado seja Deus por essa amizade e pela alegria na alma que ela me proporciona...beijo e abraço tamanho do mundo.

Apatia


'' ...Hoje eu vou tocar nas vestes de Jesus
Hoje eu vou tocar nas vestes de Jesus...
Eu sei que Ele vai me curar,eu sei que Ele vai me libertar ,eu sei,sim eu sei.
Eu sei que Ele pode me curar..''

Este que escrevi acima é um trecho de uma musica que ouvia logo no início da minha conversão.Como falou sempre ao meu coração!
Faz menção ,claro,á mulher do fluxo de sangue,que depois de tantos anos tentando e tentando e tentando se ver livre da enfermidade,não conseguiu através do dinheiro e nem da medicina.Ouviu falar de um tal de Jesus que onde passava fazia grandes milagres.Decidiu ir até Ele e lhe tocar na orla do manto...foi curada.
Não sei quanto á vocês,mas eu ás vezes tenho uma necessidade enorme de cura na alma e no cansaço do corpo-minha'' carcaça.''.
Ás vezes ela se cansa.Ás vezes o inimigo ,numa malícia toda peculiar ,me faz ver o quanto já corri,e já corri nessa vida,e faz o resultado parecer pequeno diante dos meus grandes esforços.É aí que começo a me sentir cansada,apática.Um amargor,uma mudança em meu semblante,dá vontade de parar,sentar e ficar só olhando a vida passar.Até o corpo dói por causa dessa canseira da mente e da alma.
Mas eu sei onde esta minha cura.Sempre que tenho vontade de sentar,não sento,fico logo de joelhos.Ás vezes a boca trava,e a beira da cama,apenas murmuro algumas poucas palavras.Deito a cabeça na beirada dela como se fosse o colo do meu Senhor,e me permito até ficar em silencio,apenas deixando Ele sondar meu coração.Funciona...
Notei uma coisa na Bíblia,quando Deus se apresentou a alguns heróis da fé e disse que os ia usar para livrar Israel,pediu que eles ''tão somente tivessem ânimo''.Um salmista escreveu ''anima-te e Ele fortalecerá teu coração''.A boa disposição em ser curada,depende da alma doente.Saber que esta doente mas se mover em direção a cura mesmo com poucas forças como aquela mulher...
Esta rastejando hoje?O estress,a apatia,o amargor,o desanimo,uma vontade de desistir ,o cálculo errado do diabo dizendo que voce se esforçou muito e alcançou pouco?Mesma cansado,mesmo com a voz seca e os lábios meio travados,vá ao altar,fique de joelhos,murmure um pedido de socorro...Eu sei que Ele vai te curar,eu sei que Ele vai te libertar...
Senhor,na minha fraqueza te manifestas forte!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

É assim que me sinto...



Bom,sabem que este é meu diário virtual não é?Ele tem o compromisso de falar como me sinto.,de verdade.
Hoje-aliás-desde o início da semana,me sinto assim,uma sonhadora.
Um sonhador nunca pára de sonhar,é perfeccionista...após alcançar um objetivo,esta logo a correr atrás de outro.O sonhador não se conforma nunca com coisas pequenas,com uma infinita rotina de acordar,trabalhar,comer e dormir...
O sonhador quer enfeitar a vida,quer inspirar ,e receber inspirações.O sonhador procura o que lhe agrada os olhos e a alma,e começa a programar um jeito de atrair aquilo para si.
Sonhador sofre porque vive lutando por algo que ainda não chegou.
Sonhador tem vida e vigor,exatamente porque seus sonhos e a insatisfação em não te-lo realizado ainda,é combustível para continuar andando,e correndo e voando...
Sim,sou assim,vivo sonhando.Houve um tempo,em que algumas pessoas de grande influencia sobre mim,pessoas da minha família,falavam dos meus sonhos como se eles fossem um defeito.Me comparavam com meu pai:''METIDA E SONHADORA IGUAL AO PAI DELA''.
Com o tempo,superei a opressão dessas vozes.Meu pai era sonhador sim,e era um homem formidável,que por longo tempo atraiu admiração,conquistou posições e infelizmente,atraiu também inveja para si.O erro de meu pai,na minha opinião,foi não incluir Deus em seus sonhos,foi não permitir que o Senhor fosse seu arquiteto,...no resto ele acertou.Penso que meu pai morreu,tão cedo,porque não sonhou os sonhos de Deus,trocou-os pelos prazeres ilusórios deste mundo.
A Bíblia me consola quando fala de José,e o quanto foi ele criticado por seus irmãos e até pelo pai,pelos sonhos que teve-e que fora o próprio Deus quem colocou dentro dele-.Mesmo vendido como escravo pelos irmãos,mesmo preso por 17 anos injustamente,viu seu sonho se cumprir,Deus o honrou...
Sabe,sonhar um sonho nem sempre é fácil,e é melhor sonhar ''escondido'',pois a incredulidade dos outros pode atrapalhar.Sinto nascer sonhos em meu coração,e nem sei quantos anos eles podem demorar pra se tornar realidade.Confesso que a espera as vezes me causa agonia,dói,e preciso lembrar sempre de versículos como aquele que escrevi na oração do post de ontem(sim,não é poesia não,é oração real mesmo,enfeitada como uma parábola,mas cada palavra sob medida para o que sentia enquanto escrevia)e o versículo ao qual me refiro é o que diz''nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.''
Pra terminar,quero dizer também,que o sonho e as visões que o Senhor tem me inspirado,me levam a adorá-lo com muito mais sensibilidade,pois a realização vem Dele.
Não quero viver de utopias,não seja eu uma alienada vivendo no mundo da imaginação...mas alguém que sonhe,conquiste e realize os sonhos de Deus em mim.
Confuso?Deus pra entender?Beijo no coração...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Senhor..



Quando eu pensar em duvidar,
me faça lembrar das tuas promessas.
Quando eu desconfiar de Ti
me traga a memória que ''nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,o que tens preparado para aqueles que te amam..''
Quando a opressão chegar,
Me ponha nos lábios um clamor pedindo teu socorro,e então, vem depressa em meu auxílio .
Se eu perder meu foco,chame minha atenção
Se as vistas ficarem turvas,toque em meus olhos
Se eu desejar pegar um atalho,faça-me ouvir tua voz atrás de mim dizendo:
''Este é o caminho,não te desvie dele nem para a direita,nem para a esquerda.''
Se te decepcionar,perdoa;
Se o tempo,as circunstancias,os homens,o inimigo de minh'alma
tentarem me fazer esquecer de onde vim,
ponha-me um espelho ,me choque,me confronte,me sacuda...
Tudo o que for preciso,
Tudo o que for necessário,
pra que o primeiro amor não vá embora nunca
E que a motivação das primeiras obras permaneça intacta em meu peito...
Quero ser tua menina pra sempre,tua pequena,amada tua...
Sonda-me,conheça-me,vê se há em mim algum caminho mal,e guia-me pelo caminho eterno.
Te amo Senhor.És meu tudo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tanta coisa pra dizer...


Que é preciso colocar os pensamentos em ordem.
Também,pudera,é segunda feira,aquela ressaca (sem bebida alcoólica)de quem passou o domingo inteiro meio á toa.Aquela sensação de ''fim de festa'' com o término da publicação do Livro no blog,que dá um certo alívio,pois acaba a tensão,mas também a pergunta:''E agora?O que trazer de novo para o Jesus e eu?Hein?Hein?rs...ainda não sei,mas não vou abandoná-lo como confesso ter feito por um tempo antes de publicar o livro.Eu fiquei de xodó com este aqui,o *Alessandra Barcelos,e abandonei lá.Mas até em termos de blog,parece que o primogenito sempre próspera primeiro,pois sempre aumenta o numero de seguidores primeiro lá,depois aqui,e por ultimo no Chocolate&Morango,que é o caçulinha,e comercial.Nessa fase do livro então,graças a Deus,praticamente dobrou,sem que eu precisasse fazer um ''mersham''...Na verdade estou satisfeita com o resultado,pois foram uma média de 55 visitantes por dia,mais do que os 30 que eu achava a princípio pelo contador de visitas,alguns dias um pouco mais,quase nunca menos,durante a edição...mas,só os fiéis comentaristas de sempre deram sua palavra no final.A estes,muita gratidão,pois pra mim foi importantíssimo os comentários ''me empurrando pra frente!''
Bem,e agora?A decisão de publicar esta fresca,ando mandando email pra tudo o que é editora...mas o precinho esta salgado pra uma batalhadora do pão de cada dia feito eu...porém,meu Pai,pode me ajudar!Ele sempre ajuda!
Final de semana foi bênção,DEUS me deu tantas visões novas para a Igreja,e tanta fé de que vem vindo um tempo novo.
Na verdade Ele tem me pedido que escolha um evangelho autentico,não dá nem pra explicar...Ele quer uma arca de salvação sendo preparada no meio do caos.Uma Igreja que seja refúgio de verdade para a alma cansada,que não ''coisifique'' as pessoas,que não veja uma alma apenas como um número a mais no banco ou no gasofilácio,mas sim um individuo em potencial.Foi maravilhosa a maneira como o Senhor me usou na pregação sábado,pois havia alguns pastores presentes,e Ele me levou a ministrar lá em Mateus 9:35-38,onde diz que Jesus ia por aldeias e cidades curando os enfermos e expulsando demonios,e olhando para a multidão teve grande COMPAIXÃO(olha a palavrinha aí de novo)pois estava fraca e abatida como ovelha que não tem pastor.E deu um conselho,que pedissem ao pai que mandasse mais ceifeiros para sua seara,pois ela era grande,mas os ceifeiros eram poucos.
Verdade é que toda hora sai ''uma fornada'' de pastores dos fornos das Igrejas,como pão na padaria;mas quantos de NÓS,tem realmente visto a fraqueza e o abatimento da multidão,que são como ovelhas QUE NÃO TEM PASTOR???No meio de tantos,Nenhum que se compadeça realmente das ovelhas...
Visão de Deus pra minha vida:compadecer-me,analisar sem menosprezo a dificuldade de cada alma...e fazer com que a Igreja que Ele pôs aos meus cuidados,e do meu esposo;seja uma arca de salvação,como a de Noé,no meio do caos!
No entanto...claro que essa revelação não será dada só a mim,mas em todo lugar onde houver um profeta ungido,o Senhor soprará as mesmas palavras,voces vão ver!Haverão muitas Igrejas,mas apenas ''algumas arcas no meio do caos''.Voce que é membro,saiba reconhecê-0la,você que é pastor,escolha fazer com que a sua Igreja seja uma...
Laurita,na pregação,citei seu texto''toma dipirona que passa!'',e Deus é tão bom que no domingo,cheguei aqui e Ele confirmou tudinho através de um texto que li no ''BlogdaLeilahh'' de nome ''Pastores de Almas,uma espécie em extinção?''...parecia até que eu tinha lido o texto antes,e não depois da pregação.Apenas glorifiquei.Abraço bem grandão aos meus amigos e irmãos.Não pense que a inspiração acabou,amanhã compartilho mais.

sábado, 21 de novembro de 2009

''Quando sobe á cabeça..''


Não há coisa mais perigosa para o cristão do que a vaidade.
Lembro ter gostado muito de um filme que assisti,aquele de nome Advogado do Diabo.A frase final ,depois de o protagonista descobrir toda sujeira e podridão que estava por trás da maravilhosa proposta profissional que ela havia recebido,e reverter a situação... o diabo,disfarçado de repórter vem e lhe faz uma nova proposta:uma entrevista exclusiva,que o deixaria muito famoso...ele aceita,com a aprovação da esposa.Ao virar as costas,o diabo depois de se transfigurar diz sorrindo ''Vaidade das vaidades...eis o meu pecado favorito!''
Ás vezes,brincamos com essa frase lá em casa.É uma brincadeira de alerta na verdade,tiramos sarro um do outro diante de uma situação de êxito que nos deixa eufórico,porque concordamos que não há nada mais patético em uma pessoa do que começar a se sentir mais do que realmente é.
Isso vale para homens,que pobres,tiveram todo o apoio da esposa,companheira de sua mocidade.Ela que trabalhou duro junto com ele para construir um patrimônio...de repente enriquecem e ele compra um carrão!Como o que não falta nesse mundo são mulheres desfrutáveis disponíveis,começa a ser paquerado,e as vezes até abertamente seduzido.Então a esposa,um pouco mais velha,com o corpo castigado pelos anos,pelos filhos que gerou...já não lhe é atraente,já não serve.Quantos homens,depois de estabelecidos na vida,na fase dos 40,vai embora de casa com uma moça bem mais jovem,abandonando aquela que comeu arroz e ovo junto com ele muitas vezes,por vaidade e paixão fugaz...vaidade das vaidades.A Bíblia diz lá em Malaquias,que as orações desse homem se quer serão respondidas,pois repudiou a companheira de sua mocidade.
Também é a vaidade que domina aquele pastorzinho simples,que começou tal qual somos nós hoje,pregando para meia dúzia de pessoas,e hoje sua Igreja cresceu,prosperou.Os dízimops falam mas alto,o estatus,e a visão começa a ser prejudicada.Também acontece muito com os levitas.
Estou me estranhando na verdade com este post,pois acho ele um tanto quanto duro...mas vai entender o que e com quem Deus quer falar com isso.Outro dia falamos da ''noiva'' que se ensorbebesse'',hoje do homem que enriquece,e do pastor cujo ministério obteve o sucesso desejado...mas há tantos exemplos,desde o irmãozinho que chegou todo humilde na Igreja da primeira vez e hoje faz cara de santarrão e sabe-tudo,julga a tudo e a todos e até Deus tem que se esforçar muito para agradá-lo...
Qualquer homem,mulher,jovem ou criança quando começa a se exibir,fica perceptivelmente patético.Qualquer cristão que perde a sinceridade do primeiro amor,ou o sonho de agradar a Deus em tudo o que diz ,pensa e faz,esta a perigo...vaidade das vaidades...
Qualquer Igreja que começa entre os próprios membros,sorrateira e sutilmente disputar cargos e ter necessidade de muito reconhecimento,vai acabar mal.Os aplausos pode ser uma grande armadilha.A mesma multidão que hoje te eleva,pode te jogar no chão sem dó nem piedade...a única glória que jamais passa é a Dele,a do Senhor.
Livra-nos Senhor,a começar por mim,.tua serva,tão pequena que sou,de achar que sou alguma coisa.Tudo é teu.Livra-me agora,e sempre,da vaidade que destrói.
e POR ISSO...
Tenho que por a boca no pó quantas vezes for necessário...
Por isso,tenho que me calar as vezes pra te ouvir falar...
Por isso,alguns momenos afastados,no deserto,longe da multidão,serão pra mim tão útil o quanto foi pra Jesus...
Por isso,devo conhecer os segredos do teu coração,e só fazer o que me manda...
Por toda a vaidade que me é ofertada.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Musica tema:

Ah gente,fala sério,vocês prestaram atenção nessa musica nova da Eyshila e da Fernanda Brun?Depois me digam se o Pai não é bom,e soprou por encomenda através do Espírito essa musica no coração delas?Simplesmente combina em tudo com o livro,inclusive a frase final que diz''VOCÊ TEM QUE GUARDAR TEU CORAÇÃO!''.Não só a letra,mas a musicalidade também é ótima,não deixem de ouvir!Se soubesse como,faria um livro com inclusão musical!Abraço e beijo,confiram a letra...se eu não resistir,mais tarde volto pra postar algo do meu coração inspirado por Deus...por enquanto,só a canção já me alegra muito e me faz ver com clareza a aprovação de Deus...Gente,só mais um pedido,por favor,se tem acompanhado o livro,o comentário no último capítulo,nem que seja pra criticar é muuuuuuito importante,por favor comentem!Outro beijo,agora vou..

Meu pai me falou
Pra eu namorar na hora certa
Minha avó me ensinou
Quem não quer casar não namora
Mas eu me envolvi com um rapaz
Perdi a inocência e a minha paz
Histórias de ilusões e decepções
Que não imaginei jamais
Ele brinca comigo e com meu coração
Termina comigo e me pede perdão
Eu tenho um chamado
E ele vive dizendo que não
Eu vou te contar
Um pouco dessa minha história
Sofri por amor,
Por não espera minha hora
Amiga, o passado ficou pra trás
Com Deus aprendi que a vida é muito mais
Que as ilusões e decepções que eu vivi
No coração de Deus sei
que há alguém especial pra mim
Que não brinca comigo
E com meu coração
Parceiro comigo, Irmão de oração
Que tem um chamado
E seguimos juntos na mesma unção
Preciso guardar meu coração
Você tem que guardar teu coração
Pode esperar O teu grande amor
Deus vai mandar

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pai..


De repente uma emoção,uma saudade..
De repente uma dependência de Ti,maior do que a de sempre...
De repente a consciência do teu amor maior que tudo
A consciência do Amor que permanece mesmo quando todos os outros falham...
Ah Pai o teu amor que me consola!Que me renova!
Da-me dele hoje,uma porção maior do que em outros dias.
És meu esconderijo,meu Abrigo,o Lugar do meu descanso...
Pai Querido,me abraça.Preciso do teu colo...
Algo maior que as palavras,não se explica
Olho no espelho,e sei cheguei até aqui por causa do teu amor..
Quantas vezes me angustiaram desde a minha mocidade;
Todavia não prevaleceram contra mim.
Quantas vezes aos teus pés,o renovo,
Aos teus pés,o consolo
Aos teus pés,a esperança para o dia seguinte...
Te amo Pai,te desejo aqui,o tempo inteiro em mim.
És mais ,és maior,que preceitos,conceitos,
regras,crenças...és minha primícia,minha herança,início e fim...
Tenho fome e sede de Ti
Quero estar no jardim da adoração.

Curiosidades (A RESPEITO DO LIVRO)

Acima ,Everaldo e Flávia.Hoje são casados e tem um filhinho!
A baixo,Juliana.Uma figura!Aquela que no dias em que houve a revelação do cabelo me disse :''Pode erguer as mãos que é você!""-essa foto foi tirada dentro da Nikkey,quando voltei lá pra passear.Reparem que tem diferença nos móveis das de baixo,quando eu ainda morava lá,porque o povo da Nikkey era caprichoso!Wellingtom,meu grande e mais querido amigo da juventude tirando foto de mim e eu dele.Rimos muito.No fundo o irmão dele Wesley,que hoje já esta moço,e a Angela rindo lá atrás!Tirada na casa deles,onde fiquei hospedada em tempos de ''conserto''
meu pai e madrasta




-no tempo em que eu era do louvor na Nikkey.Com os cabelos ''curtos como de menino''.
Eu na Nikkey,com 16 anos.

****Estas fotos achei lá em casa,estou com qualidade ruim porque tirei foto das fotos.São um pouco da minha história...Estou preparando um lindo slide com fotos especiais pro fim do Livro.Comentem por favooooor!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bota pra fazer!!!

Olha gente,eu sei que a onda agora,é dizer que toda pregação de incentivo nas Igrejas,é alto-ajuda.
Com todo respeito,permitam-me discordar.
Já fui muito tímida e modesta em relação aos ministérios que Deus me deu,ao meu chamado,a área financeira da minha vida...muito,muito tímida.Sei que tem mais pessoas no mundo cristão que o são,e chamam isso de humildade.Eu chamo de conformismo.
Lembro da parábola dos talentos enterrados por medo!Lembro do IRMÃO do filho pródigo que por fim morreu de raiva,por que não sabia que também tinha direitos de dar umas festa,ter um anel novo e matar o melhor cordeiro do rebanho pra comer com seus amigos.Era ressentido,e não conhecia O PAI QUE TINHA!
Crentes ressentidos,que preferem mandar o cego calar a boca,porque ele pelo menos tem coragem de clamar:Filho de Davi,tenha compaixão de mim(compaixão,não pena ,nem dó... era como dizer:''se ponha no meu lugar!'')
Só o cego sabia o que era ser cego e o quanto desejava enxergar!Só ele convivia com aquela cegueira ano após ano,não conhecia o próprio rosto,nem o rosto das pessoas que amava.Não sabia como era sua casa,nem as roupas que vestia.Sabe Deus quantos tombos levou,e se feriu,por esbarrar em algo,ou perder o equilíbrio!Muito fácil mandá-lo calar a boca,o sonho,o maior desejo de sua alma...
Mas ele usou a palavra ''compaixão'',e Jesus realmente se colocou em seu lugar,por isso parou.
Tem um comercial passando na TV contando experiências de pessoas que projetaram algo,sonharam um sonho,e realizaram.Com o tema ''BOTA PRA FAZER!''.Achei o máximo,porque neste momento tenho vários sonhos,mas me concentro em 2 principalmente que me enchem o coração,mas dependem DA MINHA ATITUDE:Ir melhorando a Igreja que pastoreamos,até ela ficar linda!Tenho essa fome a anos...quero a casa do Senhor perfeita,como sonhou Davi,e Salomão realizou.Claro que perante o projeto deles o meu é muito mais modesto...mas existe,pulsa no meu coração,e eu quero muito!A Igreja pra quem já viu no orkut-agora removi as fotos-é muito simples...mas apesar disso,e apesar de ter poucos membros,é ali que esta começando a se cumprir a promessa que Deus fez a mim e ao Alex,por isso amo aquele lugar. Como a maioria de vocês sabem,me converti na Nikkey,uma Igreja arrumada,bonita,confortável.Hoje ela já tem salão de festas,cerca de 8 salas para escola bíblica e consultório dentário!Quando vim morar em Itajobi,frustrei-me com a aparência da Quadrangular,e desde lá sonho muito com a Casa do Senhor linda,pois Deus é caprichoso e detalhista...agora,que estou liderando,mesmo com poucas forças-os dízimos não ficam sob meu comando,são poucos e estou longe de ser rica-mesmo assim,estou me mexendo para melhorar vez por vez o que consigo,até ver grande resultado,meu líder,fundador da obra-Pastor João Olímpio,acha desnecessário...EU NÃO!
A segunda visão é publicar mesmo este livro,torná-lo real e palpável.Mas isso exige fé,atitude e perseverança.
Irmãos,é Deus quem planta sonhos e visões dentro de nós.Ele dá o querer,e depois cumpre o realizar.Incrível!Quando andamos na direção de Deus passamos a sonhar seus sonhos,e Ele nos dá as ferramentas para alcançar.Não seja tímido,nem conformado.Satanás tem grande domínio nesse mundo,porque os cristãos são tímidos,enquanto os ímpios são cheios de atitude.Eles usam aquele chavão:''Deus nos dando saúde e paz o resto a gente corre atrás... ''
Acorda crente!Tem um sonho ,ideal,objetivo,tem certeza de que glorifica a Deus?Então BOTA PRA FAZER!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Senhor...


Eu quero sonhar os teus sonhos...
Os sonhos que colocastes na minha alma;
O sonho que veio do meu DNA,enquanto eu nem era nascida,e escrevias minha história no teu Livro.
O sonho de te amar pra sempre,e ser uma adoradora sincera e fiel.
O sonho de consolar teu coração,ganhando almas pra Ti.
O sonho de ser sua testemunha aqui neste mundo mal e perverso.
O sonho de ,com minha vida e com minha casa,mostrar que mesmo hoje,ainda existe a família:pai ,mãe,filhos,felizes,e servindo a Deus.
O sonho de apascentar um coração aflito.
De dar um toque,para que vidas sejam transformadas..
O sonho de com meu exemplo,acarretar vidas que desejem te servir de verdade,''homens de coração bem disposto'';os filhos abençoados que me prometeu.
Eu sonho com uma Igreja linda,bem cuidada,gloriosa na aparência e no espiritual...
Uma vida pra Ti Senhor,com tudo o que me deste ,te glorificando...
Sou tua.Nasci pra te adorar...te amo.
Por mais piegas que seja para alguns,
Por mais falso que possa soar a outros
Por mais ultrapassado que pareça para a maioria...
Ainda é essa minha visão ,ainda sonho teus sonhos,
Procuro teus olhos,quero te ver.
Por mais espinhos que eu encontre,e pedras que me lancem,mentiras que me contem,escândalos que me causem...sou como unguento derramado aos teus pés.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FIDELIDADE X TRAIÇÃO.


Hoje acordei pensando neste assunto:traição!!
Por causa das lembranças no Livro...
Por causa de uma conversa que tive com uma amiga especial no msn...
Por causa de uma conversa que tive com minha família,casualmente,na mesa enquanto jantávamos ontem a noite.
Quem já foi traído por alguém a quem amava sabe o quanto dói.Considero uma das piores dores emocionais que já senti,por isso,hoje ainda,quando ouço casos ,sinto dor.
Isso é o que Deus chama de ''compaixão''.Compaixão não é dó nem pena;compaixão é colocar-se no lugar do outro e por isso,ter sincero desejo de consolar,confortar,ou se possível tomar uma providência em relação ao problema.Por isso,os cristãos muitas vezes passam por absurdas experiências de sofrimento:para não ser hipócrita em relação aos outros,mas,quando ver-se diante das pessoas que sofrem,lembrar que já passou por isso,e ser ''abrigo no deserto,ponte sobre as águas''...
O engraçado-se é que posso fazer uso dessa palavra-é que algumas vezes,para se ''fazer entender ''aos profetas,Deus lhes deu experiencias pessoais e dolorosas.Do que estou falando?
Eu explico:Quando Israel pecou ,se corrompeu,se misturando com outras nações e passando a adorar seus deuses,o Senhor se sentiu traído,tal qual um marido se sentiria pela esposa que ama.Vejam que no Livro,eu cito passagens bíblicas que falam exatamente nesses termos:Deus coloca seu povo na condição de uma mulher rejeitada que não era ninguém e não tinha nada;Ele esta no papel do marido que pega aquela mulher feia,mau cuidada,rejeitada,e lhe supre todas as necessidades,lhe veste como uma rainha,lhe dá o melhor a comer...e então,uma vez que ela se sente bonita,e rica,se ensorbebesse,e passa a traí-lo com amantes!A Bíblia diz que estes amantes são belos,mas não confiáveis,quanto mais ela os procura ,mais eles a humilham!
Deus então ordenou que Oséias se casasse com uma prostituta e tivesse filhos com ela para entender o que ele próprio sentia pelo adultério de Israel.Profeta,é pra ouvir Deus quando Ele desabafa seus sentimentos...um profeta entende Deus,ouve Deus,sabe quando Deus esta irado.Infelizmente,sabemos até quando Deus vai castigar uma Igreja,causar um grande rebuliço mesmo quando tudo parece estar andando as mil maravilhas.Profeta sabe!
...Mas voltando ao assunto traição:ninguém gosta de ser traído,é humilhante!E Deus tem sido traído por seu povo geração após geração.Cada vez que damos as costas para Sua Palavra e seguimos nossos próprios impulsos,estamos negando a Aliança que fizemos com Ele ao descer as águas do batismo.Isso é sério!O batismo é como um casamento,e após essa aliança,devemos nos comportar como uma verdadeira noiva a espera das núpcias!Infelizmente,a noiva tem se sujado,tem se corrompido,tem abandonado o noivo...
Assunto chato não é?Me desculpem,também prefiro assuntos leves...mais hoje não deu.Sou profeta,sei como Deus se sente,e meu dever é ser Sua Voz nessa terra.
Também quero e preciso dizer:não seja você a responsável pela destruição de relacionamentos alheios.Não se envolva NUNCA com homens/mulheres que tenham namorada(o),noiva(o),esposa(o).Plante seu futuro,com honestidade.Se fizer isso,poderá exigir de Deus que guarde seu casamento também.A Bíblia chama de bem aventurado o leito(a cama) sem mácula(mancha).Deus salve os casamentos.Deus nos conceda juízo pra não cair em tentação!Deus nos faça caminhar em santidade,como a noiva fiel até o fim!

sábado, 14 de novembro de 2009

QUERO AGRADECER...

O carinho e a amizade de muitos amigos!Agradeço a Laura que dia desses me homenageou em seu blog Aroma de Cristo,a Josemária Carvalho,que também citou meu nome entre seus homenageados,ao Rogério Falco,que também fez menção ao meu nome na lista de seus amigos queridos...agradeço por terem se referido ao livro dizendo que será uma bênção.E agora por último,agradeço a Sonia Massine,do blog Autor e Consumador da Fé,por ter feito referencia a mim na poesia da amizade.Esta poesia deve ser repassada a 10 pessoas que ,neste mundo virtual,foram grandes presentes...
Gente,e são mesmo,as vezes,aos fins de semana,faço meu marido me trazer na loja para conferir comentários nos blogs,emaills,orkut e msn,simplesmente porque VIVO conectada a cada um de vocês,e é no coração.Não é superficial.Se não fosse muitas vezes ouvir de alguns de vocês que Deus tem me usado para os abençoar com as postagens,muitas vezes sentiria frustrações no meu Chamado.Não faço divisão alguma entre esse ministério virtual e o da Igreja,cada pedido de oração que recebo,é uma honra,hoje de madrugada eu orava por vocês.


Meu marido tem ciúmes do computador!Ele não entende muito os milagres que Deus tem feito por aqui,e como é bom conversar com amigos,não aqueles assuntos superficiais tipo:acho que vai chover..."mas uma conversa de alma pra alma.Mesmo na Igreja,é difícil conseguir abrir -se como aqui,não dá tempo,ás vezes não tem clima!Incrível não é?Assim sendo,postarei a poesia que recebi da Sonia,muito,muito grata mesmo,e indicarei em seguida os 10 amigos.Um beijo no coração!

Funciona assim:

1) Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade
e os nomeamos num post.
2) Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
3)Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente.
4)Não há selos ou prêmios, apenas
nossa declaração sincera de afeto.
5)Se receber de volta é porque você realmente
é considerada uma grande amiga.
6)Repasso para vocês com carinho e amizade!


Dedico esse poema:


Quando fala a amizade...

Nada é mais gratificante que o sentimento entre amigos...
Amigos que tocam a nossa alma com discrição,
Com gestos que emocionam,
incentivam e revigoram o espírito.


Amigos, que alentam a nossa vida com palavras
que vibram espontaneidade e sinceridade.

Amigos, que muitas vezes não os conhecemos
pessoalmente, mas que a sinergia nos fala de ,
carinho, bondade. doação, generosidade e lealdade.
Amigos que quando estamos longes, sentimos
o vazio da saudade, a falta do calor do seu aconchego
suas palavras e seu toque que nos conforta.

Quando fala a amizade o sentimento é puro e espontâneo.
Fala o coração, fala o poder da comunicação,
do entrelaçamento das almas que se
identificam através da afinidade e sintonia.

Aquele amigo genial, além do natural.
Com o poder transcendental
que a sua aura expande luz,
alimenta a nossa jornada...

Deixando rastros de sabedoria que nos ensina e
nos impulsiona a vivermos com a
alegria de ter um amigo especial.

É maravilhoso perceber que cada
amigo que cruza o nosso caminho
é luz...É um prazer redobrado.

É a soma do amor ao quadrado.
É a felicidade tê-lo ao nosso lado.
É a plenitude de perceber que a
DIVINA PRESENÇA nos toca
através de elos fortalecidos e
solidificados pelo poder do sentimento.

Amigos! Como é bom tê-los!

É como um jardim encantado onde admiramos
as flores e aspiramos o perfume que exala
para buscarmos o nosso equilíbrio.

É a felicidade de entendermos o quanto somos amados!

Poder agradecer e retribuir o sentimento com carinho
ternura, simplicidade e pureza.
É a oportunidade de amar sem limite, honrar o nosso
compromisso com a verdade do amor e
fortalecermos os laços com o DIVINO PAI

OS 10 AMIGOS:

1-Sonia Massine-blog Autor e Consumador da Fé2_Laura Pinheiro-blog Aroma de Cristo3-Lúcia-blog Lucia In the Sky4-Mag-blog Mulheres de Pacto5-Ana de Mattos-blog Menina Levanta!6-Rogério Falco-blog Amigo de Cristo7-Josemária Carvalho-blog com o mesmo nome8-Aninha-blog De Tudo Um Pouco9-Dri Viário-blog Mãe,Esposa,Dona de Casa ,Trabalhadora..10Renata-blogScript Gospel

E eu ainda faria menção de outros nomes,assim mesmo,sintam-se todos homenagiados:Monalisa,Tito Recco,Dijandira...gente,só 10 é covardia!

beijo.



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

É secular,mas eu sempre quis cantar pra Deus


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com


Pois é,fui postar um comentário no blog da Lúcia e acabei me lembrando dessa musica,que eu uma vez ainda jovem escrevi no meu diário.Até cheguei a pensar que um dia dedicaria essa canção a um amor homem,mas com o tempo,percebi que só há Um que mereceria receber essa canção.Embora seja secular-e eu não ouça mais músicas seculares já faz um tempão,vou oferece-la ao Senhor,e acho que amanhã postarei uma outra também da Celine Diom,que só me faz pensar em Deus.vejam só:

For all those times you stood by me.Por todas aquelas vezes que você me apoiou
For all the truth that you made me see. Por toda a verdade que você me fez enxergar
For all the joy you brought to my life. Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
For all the wrong that you made right. Por tudo de errado que você transformou em certo
For every dream you made come true. Por todo sonho que você tornou realidade
For all the love I found in you I'll be forever thankful baby. Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata, meu bem
You're the one who held me up. Você é quem me sustentou
Never let me fall. Nunca me deixou cair
You're the one who saw me through, though it all. Você é quem me acompanhou, através disso tudo


You were my strength when I was weak.Você foi minha força quando eu estive fraca
You were my voice when I couldn't speak. Você foi minha voz quando eu não podia falar
You were my eyes when couldn't see. Você foi meus olhos quando eu não podia ver
You saw the best there was in me. Você enxergou o melhor que havia em mim
Lift me up when I couldn't reach. Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
You gave me faith 'coz you believed. Você me deu fé porque você acreditou
I'm everything I'm Because you loved me. Eu sou tudo o que sou porque você me amou


You gave me wings and made me fly.Você me deu asas e me fez voar
You touched my hand I could touch the sky. Você tocou minha mão e eu pude tocar o céu
I lost my faith, you gave it back to me. Eu perdi minha fé, você devolveu-a de volta pra mim
You said no star was out of reach. Você disse que estrela nenhuma estava fora de alcance
You stood by me and I stood tall. Você me apoiou e eu fiquei de pé
I had your love I had it all. Eu tive seu amor, eu tive isso tudo
I'm grateful for each day you gave me. Sou grata por cada dia que você me deu
Maybe I don't know that much, but I know this much is true. Talvez eu não saiba tanto, mas eu sei que isto é verdade
I was blessed because I was loved by you. Eu fui abençoada porque fui amada por você


You were my strength when I was weak.Você foi minha força quando eu estive fraca
You were my voice when I couldn't speak. Você foi minha voz quando eu não podia falar
You were my eyes when couldn't see. Você foi meus olhos quando eu não podia ver
You saw the best there was in me. Você enxergou o melhor que havia em mim
Lift me up when I couldn´t reach. Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
You gave me faith ´coz you believed. Você me deu fé porque você acreditou
I'm everything I am Because you loved me. Eu sou tudo o que sou porque você me amou


You were always there for me.Você sempre esteve lá para mim
The tender wind that carried me. O vento carinhoso que me levava
A light in the dark shining your love into my life. Uma luz no escuro, brilhando seu amor na minha vida
You've been my inspiration. Você tem sido minha inspiração
Through the lies you were the truth. Em meio a mentiras você foi a verdade
My world is a better place because of you. Meu mundo é um lugar melhor por sua causa


You were my strength when I was weak.Você foi minha força quando eu estive fraca
You were my voice when I couldn't speak. Você foi minha voz quando eu não podia falar
You were my eyes when couldn't see. Você foi meus olhos quando eu não podia ver
You saw the best there was in me. Você enxergou o melhor que havia em mim
Lift me up when I couldn't reach. Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
You gave me faith ´coz you believed. Você me deu fé porque você acreditou
I'm everything I am Because you loved me. Eu sou tudo o que sou porque você me amou

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estou vestida de onça!


É,por coicidencia,hoje estou mesmo com uma blusa com estampa de onça...mas não é só isso,estou vestida de onça porque Deus me tem despertado para um Espírito de ousadia ,que preciso ter,aliás,todo cristão precisa.
De repente me dei conta que o tempo não pára pra eu descansar,que não dá pra andar distraído,porque Satanás não tem preguiça(será que tem?Será que o inferno é um lugar organizado onde todas as manhãs o ''patrão'' diz aos seus demonios:medo você atormenta esse e aquele crente,inveja você se apossa daquele e daquele outro,rancor,mágoa,ressentimento,você fica na vida daquele e daquele até se transformar num câncer,avareza,presunção,vaidade,cobiça,falsidade,vocês atormentem todo e qualquer pastor que virem pela frente,ah! e também os levitas por favor...,miséria,fracasso,escassez,fome,derrota,vocês vão atrás dos crentes que não dizimam,e dos que dizimam mas não tem fé o bastante pra tomar posse do que Jesus conquistou pra eles...''será?será?Que o inferno se organiza assim?)...
Por via das dúvidas,resolvi ficar alerta,sem preguiça de orar(xô preguiça!)Em nome de Jesus!
Os problemas dos irmãos da minha Igreja,são meus problemas,ora bolas!Os problemas dos irmãos aqui da net que pedem oração,são meus também!Os problemas do meu marido,e do meu filho,amores da minha vida,são meus!A conversão da minha mãe,irmãs e cunhados,é problema meu!OS MEUS PROBLEMAS E TODOS ESTES OUTROS,SÃO DE JESUS!Vou levar pro altar,já estou levando,ligada em 220volts(e nem é porque tomei 3 xícaras de café antes de vir trabalhar!)é porque me toquei,(acorda pastora,não dá tempo pra tirar um cochilo não...quer ganhar almas ou não quer?Quer ver milagres ou não?Vai deixar Deus te usar ou não?)
Eu vou Senhor!Eis-me aqui,se me enviastes,é porque depositas confiança em mim!Vou usar a autoridade que me deu.Vou de onça,de leoa...vou em teu nome Jesus!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Só pra quem tem olhos espirituais


Dizem que recordar é reviver,e hoje eu sei que é assim mesmo.
Me sinto como quando eu era criança em São Paulo,e de carro-na viadutra,passava pelo túnel.
Eu não via a hora de terminar o túnel,e assim poder ver de novo a luz do Sol.
Não vejo a hora do Livro acabar,de contar a bênção do final...quantas angustias tenho Re-vivido!
Sei que estou sendo repetitiva dizendo isso,pois disse...mas é que dói muito.
Quero preparar os leitores para a fase pré final.Quando retorno para Maringá,começa um tempo onde Deus trata duro comigo.É como se eu voltasse espiritualmente aos pés da Cruz para me humilhar.Só quem sabe a linguagem do Espírito,ou esta com o coração aberto para aprender,vai entender meu estado naquela ocasião e os textos bíblicos que cito ali.
Não se iludam,Deus perdoa,mas só remorso é pouco,Deus quer um arrependimento genuíno,foi isso o que Ele me ensinou.
Se hoje há algo de bom em mim,se consigo passar alguma virtude...é porque como Paulo trago no corpo as marcas de Cristo.
Paulo se converteu de verdade-antes disso,era Saulo,um perseguidor dos cristãos que inclusive,comemorou a morte de Estevão-o discípulo do Senhor que foi apredrejado.
No dia em Saulo teve um encontro com Jesus,e passou a ser Paulo-o apóstolo,o Senhor revelou sua intenção''Eu lhe mostrarei agora o quanto deve padecer pelo meu nome''.-Atos9:16.Parece até ironia Deus transformar um perseguidor em perseguido.Mas talvez fosse a única maneira de converter realmente o coração de Paulo.
Eu também sofri muito,para que o evangelho que prego,fosse verdadeiro,não fruto de uma ideologia,mas de experiências reais com Deus.E não conhecendo só aquele Deus bonzinho das promessas que todo mundo quer.O Deus da misericórdia e do perdão,mas conhecendo também o Deus do domínio e do poder,que influencia direta ou indiretamente em tudo de bom ou de ruim que nos acontece,a fim de que o temamos.
Só amar não bastava,eu precisava temer Deus também,respeitá-lo como Deus.Por isso Ele tratou severamente comigo.Hoje,entendo aquele versículo:''Alegrai-vos Nele com tremor,e sirvam-no com temor''.Sei que o que Deus decide,esta decidido,Ele é tardio em irar-se mais grande em força.
Olha irmãos,de coração,eu espero que alguma parte de tudo o que escrevi possa abençoa-los, sei que o livro começou leve,alguém pode até ter pensado que ''eu estava puxando a sardinha para o meu lado'',afinal,que menina abençoada!Depois,a história foi pesando,coisas sérias foram sendo reveladas sendo que eu tomei o maior cuidado,para que nenhuma palavra ou frase,vulgarizasse ou parecesse imoral para um meio tão crítico como é o meio cristão.
Agora,a tensão não acaba não,como eu disse,só no espírito é que as pessoas podem entender o processo de purificação após o erro,muitos preferem empurrar seus pecados para debaixo do tapete e esperar que Deus perdõe e esqueça por conta própria.Pecou?Confronte !Vá até Deus,se tiver que sofrer punição,suporte!Saia da Presença Dele,redimido de verdade a fim de que ninguém te apresente mais nenhuma promissória por teu erro.
Sem mais...eu.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Hoje eu acordei pensando...


Numa passagem que li no Livro de JÓ.
Quero compartilhar com vocês:
Deus fala uma e duas vezes com o homem,porém ninguém dá atenção a isso.
Em sonhos ou visão noturna,quando cai um sono profundo sobre os homens;
então abre-lhes o ouvido e lhes sela sua instrução.
Para afastar o homem de suas más intenções e esconder de seus olhos a soberba.
Para desviar a sua alma da cova,e a sua vida de passar pela espada.
Também na sua cama é com dores castigado,e com incessante luta em
seus ossos. De modo que sua vida abomina até o pão,e a sua alma a comida saborosa.
Sua carne começa a sumir a olhos vistos,e os ossos ficam a mostra.
Sua alma vai chegando a cova, e a sua vida se aproxima da morte.
Se com ele porém,houver um INTERCESSOR,um intérprete (que fale por ele)
um,entre milhares,para lhe apregoar retidão
Então Deus terá misericórdia dele,e dirá:
Livrem-no,que não desça a cova!JÁ ACHEI RESGATE.
Sua carne se renovará mais do que na sua infância,e voltará aos dias em que era jovem.
Certamente orará a Deus,QUE SE AGRADARÁ DELE, e verá sua face com alegria,e RESTITUIRÁ ao homem a sua justiça.
Este homem,olhará para outros homens e testemunhará:Pequei,e perverti o direito,e de nada disso tive proveito,Mas Deus livrou a minha alma de descer a cova,e a minha vida verá a luz.''-JÓ 36:14-28
Glórias a Deus!Que passagem maravilhosa das Escrituras.Ela fala a respeito de alguém que se desviou do caminho,foi avisado por Deus até em sonhos,mas não se arrependeu.Começou a sofrer enfermidades,perdeu o prazer pela vida,até começar a definhar e ir chegando perto da morte.
De repente surge um INTERCESSOR,uma pessoa capaz de se colocar ''na brecha'' diante de Deus pelo pecador,e Deus demonstra todo seu contentamento dizendo;Podem liberar essa pessoa do castigo,já encontrei resgate por ela!
O pecador começa a receber renovo de Deus,recupera as forças como se fosse uma criança ou um jovem cheio de energia.VOLTA A ORAR,AGRADECIDO porque Deus o perdoou;e Testemunhar para outros homens que o pecado não vale a pena e que Deus foi bom para com ele.
É versículos como este que me faz levar a intercessão a sério,pois muitas pessoas estão afastadas,precisando de alguém que ore por elas,que interceda junto a Deus,como fazia Moisés por Israel,como fez Abraão pelos moradores de Sodoma e Gomorra,e assim conseguiu salvar Ló e sua casa.Como os sacerdotes do Antigo Testamento estavam instruídos a fazer:oferecer sacrifícios pelos próprios pecados,e pelo do povo.
Também esta palavra ficou ressoando em minha mente"pelos próprios pecados''se esperarmos sermos perfeitos para orar por alguém,nunca o faremos..tem dias que acordo tensa,nervosa,falei alguma besteira...mas preciso ir lá,''limpar a minha barra com Deus'',zerar a minha ficha...porque depois de oferecer sacrifícios pelos meus próprios pecados...tem uma fila de pessoas a quem devo cobrir de oração,e não devo falhar pois para isso fui chamada.
Se você é um servo,tem intimidade com Deus,não esqueça de interceder!Comece pelos seus próprios pecados-sem hipocrisias-não somos perfeitos,depois,ore por:parentes,familiares e amigos... pela Igreja e nação.
Se esta fraco,em pecado...busque um intercessor.Tenho levado o nome das pessoas que me pedem oração aqui na net para a Igreja.Tenha esperança,você sairá dessa e ainda testemunhará das maravilhas que Deus fará por ti.Ele ainda restituirá o que você perdeu..é a Palavra quem diz!Beijo no coração.


sábado, 7 de novembro de 2009

Sem ela,nada feito!

Por mais que o Senhor ame alguém,por mais obras que tenhamos para mostrar,por mais que nosso passado tenha sido de flores e tenhamos tido uma comunhão profunda com Ele,ainda assim,Ele não se deixará jamais escarnecer.
Como um pouco de fermento que leveda toda uma massa...
Como uma única mosca morta que estraga o melhor perfume...
Sem santidade nada feito.
Pai,nunca posso me esquecer;
Nas palavras...
Nos sentimentos...
Nos pensamentos...
Em qualquer situação.
Estando em evidencia,honrado,nos elevados montes,respeitado e aplaudido por muitos
Estando em total miséria,nos vales,pisado,humilhado,ferido de morte...
Mesmo quando tiraram-me tudo...
Se eu preservar a santidade,a dignidade,se eu não vender e nem negociar minha unção
Se não tentar parecer o que não sou,vivendo de aparências
Se todos os dias for aos teus rios me lavar,ou apenas tirar a poeira dos pés,
Na verdade,nada conseguirão me tirar..
Apenas um clamor meu,te despertará a meu favor...
Mas sem ela não,sem ela é mentira,hipocrisia...
Sem santidade,ninguém tua face verá.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tirando as dúvidas


Pois é,quero só dizer,que minha mãe também já leu os manuscritos.Quando dei pra ela ler,logo depois que o Pastor Jesiel me devolveu,o fiz morrendo de medo de ofende-la,exatamente por causa do fato que esta sendo narrado a partir do capítulo de hoje;minha expulsão de casa.
Pra que vocês não fiquem confusos,pensando que não faz sentido a mãe que eu disse ter me dado tanto apoio 2 post anteriores a este,ser a mesma que deixou meu padrasto me expulsar de casa,saiba que tudo ocorreu exatamente como tenho narrado.Um ano e meio,ou dois depois de tudo o que aconteceu,meu padrasto,que até então havia sido fiel,foi embora de casa com outra mulher.Minha mãe sofreu muito,e por um curto período ele voltou,mas já habituado a sair com várias mulheres ao mesmo tempo.Nunca trabalhou e sempre viveu do trabalho dela:a loja de 1,99.Ano passado,finalmente ela se separou no papel e atualmente mora com minha irmã mais velha e meu cunhado.Eis o motivo de eu estar vivendo a melhor fase de minha vida com minha família,ele já não esta mais lá.
Hoje,infelizmente,já tem um filho fora do atual casamento(uma moça de 18 anos)que também esta grávida.O pior,é que com essa moça ele aprendeu a consumir droga,depois dos 40 anos!Os 2 são usuários,e usam craque todos os dias apesar da gravidez dela.
Não pensem que sinto alguma satisfação em expor tais coisas aqui...não é um assunto legal,mas é verídico.
Também quero falar dos meus cabelos:quem esta lendo o livro pode se perguntar:mas Deus não a proibiu de cortar?Por que s esta um pouco acima dos ombros?Eu explico;Eles caíram por 2 vezes,a primeira ainda participa da história no livro,a segunda foi pouco antes de eu me casar,pois por algum tempo eu quase não me alimentava e usava umas químicas meia fortes nele...então começou a cair de novo,não tudo,mas um bom tanto.Depois disso,ainda fiz várias besteiras,como uso de relaxamento e chapinha!Conclusão: depois de 3 meses ficava um cabelo liso na ponta e enrolado na raiz e ressecado,horrível!Faz uns 3 anos,que decidi não usar mais química nenhuma,tirei as pontas alisadas,e mantenho ele naturalíssimo,armadinho tipo juba de leão mesmo,só pintado na cor preta,e fazendo uso de um pote de um kg de creme por semana.E,por ser enrolados,eles não parecem muito compridos.
Sim,eles dão trabalho ,mas hoje não tenho mais complexos,são o meu diferencial,um cabelo que muita gente diz:ai que lindo seus cachinhos!Posso por a mão?Ontem mesmo aconteceu isso quando fui rematricular o Gabriel na escola..só que outro dia,eu passava na rua e uma senhora disse""Ai que cabelo lindo!-para um senhor com quem conversava;e ele respondeu:''Lindo?Vai ver quando ela acorda se é lindo!''-Como diria a Dri Viário:momento voadora no pescoço dele!Ô tio,oia o respetchio!...Mas,só ouvi e achei graça!
Opinião é opinião e cada um tem a sua(eu sei que vocês também riram..)
Mas,como meu Deus é fiel e perfeito,eu tenho um filho e um marido que de vez enquando me dizem"'Você é linda de qualquer jeito,até descabelada!''-e eu acredito né...?
Bom,tudo o que esta escrito no livro de um jeito ou de outro pode ser confirmado.Se clicarem ''Igreja Nikkey ''no google,verão que vai aparecer um mapa de uma Igreja lá na av.Guaiapó em Maringá,no meu orkut,vocês poderão encontrar o Wellington e a mãe dele,Angela,que cito no livro,e ainda vou falar mais sobre eles,que hoje moram em Uberlandia..Iris,minha amiga,também esta no orkut,e eu estou lutando para fazer voltar pra Igreja,pois se desviou....mas não contei nada pra nenhum deles ainda sobre a história do livro,porque alguns nomes,quando eu publicar,trocarei por outros(como Erivelto,Everaldo,Flávia...)vai que eles me processam!rs.Mas deixarei alguns nomes em homenagem,como por exemplo ''Irmã Luiza,Reginaldo e Suely,Eliza Keiko,Angela,Wellington..''O nome do rapaz com quem me envolvi,não será citado,pois não acho legal.E minha família,apesar dessa parte complicada que esta no trecho postado agora lá no outro blog,será honrada já na primeira página,nas dedicatórias,assim como meu amado pai *in memoria,pois sei que ele teria muito orgulho de mim.
Bom,minha mãe quando leu o livro,não ficou brava comigo não,pelo contrário,passou a me tratar muito melhor,talvez por ter se concientizado do quanto sofri com a expulsão...mais alguma pergunta ou duvida?
A maioria doa leitores,cerca de 30,esta lendo o livro bem quetinho,achei isso bom,pois no capítulo de ontem por exemplo,o constrangimento foi grande!Mas se não fossem os comentários dizendo que estão gostando,se identificando,coisa e tal,eu já teria parado!Por isso escrevi lá e aqui"sintam-se livres para comentar ou não''...agora chega,que este post ficou imeeeeeenso.Beijo grande!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Assim acontece com os cristãos:

...e hoje é outro dia,nem vestígios do ontem...,
Estou passando pra deixar um video que me levou a pensar que o inimigo faz o que o predador fez nessas imagens,mas o final é bárbaro.Quando se ver em apuros,clame ao Senhor!

vi esse video no blog Açaí na Panela,que é muito legal...visitem!Até logo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gente...


A luta esta ferronha!Vocês não imaginam como o inimigo se levantou contra mim ontem!
Não entrarei em detalhes,mas do nada surgiu um furacão em minha vida difícil de controlar.
A ponto de hoje pela manhã eu não ter forças para me levantar da cama e vir trabalhar.
Antes de sair de casa,o Alex me disse que tinha orado,e Deus disse a ele que tudo isso era retalhação do inimigo por causa do livro.
Levei o Gabriel pra escola e voltei pra cama,só queria dormir e esquecer...minha mãe,que não é evangélica,me ligou,me disse um monte de coisas que eu precisava ouvir pra me levantar.O que mais me surpreendeu,foi que ela mencionou:''Eu não preciso ser evangélica pra saber que foi o inimigo que causou toda aquela situação pra te derrubar.Aí contei pra ela do andamento do livro,e ela me disse:''Levanta,toma um banho,se troca e vai abrir sua loja e escrever seu livro e suas coisas no computador.''Chorei muito,muito,agradeci,pois pela primeira vez minha mãe falava como quem sabe que minha luta não é contra carne ou sangue,mas contra principados e potestades.Senti muito amor em suas palavras.Acho que foi as coisas mais bonitas que já ouvi de minha mãe na vida inteira!
Aqui estou,a postos!Vou publicar agora mais um trecho...já estou pesquisando uma maneira,de editá- lo em livro e e-book.Quero fazer isso até o fim do ano...mas aí já é com o Senhor...
Agradeço todos os comentários que li neste blog quando cheguei,e Rê,pode deixar,vou estar na brecha por sua vida.Com certeza a luta esta travada aí também,sinal que voce esta incomodando o inferno!
No mais,abraço apertado em todos os amigos e amigas,que hoje ESPECIALMENTE eu estou precisando
mas bola pra frente,pois como disse minha mãe-ainda não crente-0 inimigo não vai nos vencer!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Me edificou

Gente,olha essa mensagem que encontrei no blog da Mag,é simplesmente tudo:fala a respeito do primeiro amor.Com certeza me edificou,por isso hoje o link é dela,com muito carinho.

Quando entrei na igreja comecei a participar de quase todas as reuniões, sentia uma alegria tão grande, olhava as obreiras e queria ser como elas, comecei a deixar tudo de lado, no mundo, deixei namorado, amigos, e me entreguei a Jesus. Nasci de novo. Era outra pessoa. Só pensava em Jesus, na igreja, em mudar meu modo se ser, eu queria ser uma mulher de Deus, cheia do Espírito Santo. Fiz sacrificios, lutei, perseverei e venci, até aqui, venci!
O primeiro amor é algo maravilhoso que não se compara a nada. Nos dedicamos a Deus totalmente, não olhamos para nada e para ninguém, simplesmente servimos porque amamos, sem querer nada em troca, nada.
Quando estamos no primeiro amor, não esperamos nada de Deus, não pensamos porque Ele ainda não nos respondeu, não nos preocupamos com a família, com dinheiro, com nada, o que queremos é servir, servir o nosso Deus, e isso, essa graça enche nossa vida, nossa alma, essa graça nos basta!
Sem perceber fui curada, mudei meus pensamentos, meu modo de falar, e isso sem perceber, quando me dei conta eu já era outra pessoa, Deus fez a obra em mim. O que quero dizer, é que não me preocupava com nada, eu só queria servir e agradar a Deus, queria conhece-lo e nada mais; tinha problema de saúde, na família, era oprimida e triste, mas não pedia por nada disso, só pedia para que Deus enchesse meu coração do Espírito Santo.
Porque hoje, depois de muitos anos na presença de Deus começamos a nos preocupar com as coisas ? Queremos resposta pra tudo! Se Ele não nos dá o que pedimos, ou se demora a nos responder então nos enchemos de ¨porque¨. Porque isso, porque aquilo.
O primeiro amor!
Foi isso que acabou.
No primeiro amor, nunca perguntavamos porque. Bom, pelo menos eu nunca perguntava o porque. Se Deus me respondia um clamor, um pedido, dava graças; e se não me respondia ou não me acontecia o que queria, pensava : Deus sabe o que é melhor para mim!
Puxa, o primeiro amor é lindo.
Será que dá para viver toda uma vida no primeiro amor ?
Será que dá para viver sem olhar para nada e para ninguém, somente pensando em servir e agradar a Deus, mesmo depois de muitos anos ?
O que voce acha ?
Jesus nos ensina na passagem de Marta e Maria, o que devemos escolher.
Marta andava afanada com as coisas, muitas mulheres afanadas se tornam grosseiras, sem delicadeza, brutas e mal humoradas, com maus olhos, pensamentos maus e ainda amarguradas, porque sempre pensam que os outros estão falhando e ela está certa, mas Maria naquele momento não queria nada que não fosse relacionado com as coisas de Deus; escolheu a melhor parte.
Que não sejamos mulheres afanadas, preocupadas, inquietas, mas sim, sábias, dedicadas com bons olhos e bons pensamentos, pura e simples, pensando somente em servir e agradar o nosso Deus, mulheres prontas para salvar!
Tem tantas pessoas na igreja que estão precisando de nossa ajuda, mulheres que apanham do marido, que não recebem o devido respeito dos filhos, mulheres tristes, sofridas; tantos jovens vendo os pais brigando o tempo todo sem saber o que fazer; crianças na escolinha que apanham dos pais sem motivo, sofrem a causa dos vicios dos pais, maltratos e desprezos....todos esperam por nós mulheres que como Maria escolhe a melhor parte.
O primeiro amor!
Somos escolhidas e ungidas para ajudar no plano de Deus, que é a salvação.
Um beijo grande a todas, que nosso coração não esteja endurecido para os propósitos de Deus, deixemos de preocuparnos e deixemos de perguntar porque, simplesmente sejamos servas!!

SEM FRONTEIRAS

type